Secretário-geral da JSD recusa integrar listas da Aliança Democrática

3 meses atrás 57

O secretário-geral da Juventude Social Democrata (JSD), João Pedro Louro, anunciou, esta sexta-feira, que renunciou ao lugar de candidato a deputado nas listas da Aliança Democrática (AD).

João Pedro Louro estava em quinto lugar por Setúbal e tomou a decisão após ter sido conhecida a ordenação das listas aprovadas no Conselho Nacional do PSD, segundo escreveu numa publicação na rede social Facebook. "Com maior ou menor compreensão, respeitarei sempre as decisões da direção nacional do meu partido mas na política, como na vida, há coisas mais importantes do que meros lugares", pode ler-se. 

O social-democrata assumiu que "os portugueses anseiam por uma mudança que coloque Portugal no caminho do crescimento e do desenvolvimento, em que um jovem não tenha a emigração como única saída para uma vida melhor".

No entanto, realçou que não tem dúvidas de que "a Aliança Democrática protagoniza a mudança que o país precisa". "Pela liberdade, pela juventude portuguesa, pelo distrito de Setúbal, continuarei a lutar para que o país mude de vida no próximo dia 10 de março", terminou João Pedro Louro. 

Esta não é a primeira renúncia a acontecer na Aliança Democrática. Recorde-se que já Tiago Moreira de Sá, deputado do PSD, tinha, na terça-feira, afirmando que não aceitaria integrar a lista da coligação da AD, depois de ter sido indicado em 25.º lugar pelo círculo de Lisboa, um lugar inelegível.

Leia Também: AD? "Se Montenegro não fosse inspirador, o CDS não teria feito coligação"

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo