Seguir a senda e o sonho

2 meses atrás 67

Esta será a última das decisões dos oitavos de final. Áustria e Turquia enfrentam-se na noite desta terça-feira para decidir o último lugar nos quartos do Campeonato Europeu.

A seleção austríaca foi uma das maiores surpresas na fase de grupos da competição. No final das contas, terminou em primeiro lugar no mesmo lote que França, Países Baixos e Polónia. Este deve ter sido o primeiro de todos os sonhos na prova. 

Com duas vitórias e uma só derrota, chegam aos oitavos de final com vontade continuar a senda da surpresa. Marcel Sabitzer é um dos grandes maestros desta orquestra e tem Chris Baumgartner como adjunto em busca da qualificação.

A Turquia deu início a este sonho no mesmo grupo que Portugal - tendo sido, até, o único duelo que não conseguiu vencer. Para além dessa partida, os turcos chegam aos oitavos de final com duas vitórias e o segundo lugar do grupo.

Frente à Áustria, as opções não devem ser distintas do normal, porém há que destacar um dos grandes talentos desta seleção que, normalmente, não é titular, mas pode vir a ser: Arda Guler. O jovem do Real Madrid tem potencial para decidir jogos, aliado à experiência de Hakan Çalhanoglu.

As decisões dos oitavos de final findam aqui. Em Leipzig e num duelo dirigido por Artur Soares Dias, será encontrado o último dos resistentes que chegará aos quartos de final do Campeonato Europeu. E vai ser aguerrido.

Ler artigo completo