Segundo Natal de Ucrânia em guerra: Zelensky garante que o “mal será derrotado”

8 meses atrás 56

“As noites antes do Natal são as mais longas do ano. No entanto, o dia já começou a alongar-se e a luz começa a prevalecer. A luz ficou mais forte”, escreveu Zlensky na rede social X.

A Ucrânia segue no seu segundo Natal em guerra e o Presidente Volodymyr Zelensky recorreu às redes sociais para frisar que “a escuridão vai eventualmente perder e o mal será derrotado”.

“As noites antes do Natal são as mais longas do ano. No entanto, o dia já começou a alongar-se e a luz começa a prevalecer. A luz ficou mais forte. Dia após dia e passo a passo, a escuridão recua”, escreveu Zelensky na rede social X.

The nights before Christmas are the longest of the year. However, the day has already begun to lengthen and the light has begun to prevail. The light grows stronger. Day by day and step by step, the darkness retreats.

Darkness will eventually lose. Evil will be defeated.

Today,… pic.twitter.com/SF2T0dE1VZ

— Volodymyr Zelenskyy / Володимир Зеленський (@ZelenskyyUa) December 24, 2023

Além da publicação de Zelensky, também neste domingo, Pavlo Sadohka, Presidente da Associação de Ucranianos em Portugal, anunciou que este é o primeiro ano que a Ucrânia rompe com a tradição russa para celebrar oficialmente o Natal no dia 25 de dezembro.

Ler artigo completo