Selecionador escocês: «Alguém tem de me explicar porque é que não foi penálti»

3 meses atrás 99

Na última jornada do Grupo A a Escócia saiu derrotada pela margem mínima frente à Hungria (0-1) e diz adeus ao Campeonato da Europa. No final do encontro o selecionar Steve Clarke mostrou-se bastante insatisfeito com a arbitragem.

«Penso que todos deram o seu melhor. O golo no final foi porque estávamos a tentar e penso que o esforço que fizemos hoje mostrou aos adeptos e ao país o que significa para nós.» começou por dizer à BBC Sport.

Visivelmente desiludido questionou: «Alguém tem de me explicar porque é que não foi penalti, porque senão acho que há qualquer coisa de errado.».

«O golo deles torna-se um pouco irrelevante, porque arriscamos muito para ganhar o jogo, porque sentimos que dois pontos não são suficientes para passar à fase seguinte; historicamente não são suficientes, por isso tínhamos de tentar ganhar o jogo. Fomos apanhados na defesa e perdemos por 1-0.», esclareceu o técnico de 60 anos.

Questionado sobre os efeitos desta derrota disse: «É um jogo cruel. Estou nele há muito tempo. Compreendo que é um jogo cruel. Há que sofrer e nós sofremos com o Exército Tartan, sofremos com as pessoas que vivem na Escócia. Todos sofremos o mesmo, mas depois temos de lamber as feridas, refrescar-nos e temos de recomeçar».

Ler artigo completo