Sem Haaland? Trio divide o «bom» pelas aldeias

8 meses atrás 74

Contas feitas em Goodison Park. Beto e André Gomes foram titulares no duelo, Everton perdeu por 1-3 na receção ao Manchester City, com quatro marcadores de golos distintos.

Erling Haaland voltou a ser a não ser opção devido a lesão, mas as dificuldades não parecem ser assim tantas no ataque cityzen. Foi mesmo o emblema de Manchester a entrar melhor no encontro, somando várias oportunidades de golo, mas os toffees tomaram conta da inauguração do resultado.

Perto da meia hora de jogo, Dwight McNeil encontrou Jack Harrison já dentro de área e a este coube a tarefa de marcar frente à equipa à qual já esteve ligado durante várias temporadas.

Os comandados de Pep Guardiola voltaram à carga e não desarmam do ataque enquanto não visassem a sério a baliza de Jordan Pickford. No recomeçar do encontro após o intervalo, Phil Foden conseguiu o empate.

Perto da hora de jogo, os três pontos começaram a parecer estar mais perto do alcance do Manchester City. Amadou Onana tocou com a mão na bola dentro de área e Julian Álvarez não deixou a desejar na marca dos 11 metros.

Para fechar o resultado, já sem Beto no relvado, um erro tremendo da defesa do Everton, após um passe sem medida de Pickford, culminou num «chapéu» com classe de Bernardo Silva.

Com este resultado, os cityzens somam mais três pontos, mas permanecem atrás do Aston Villa - ainda que com um jogo a menos. O Everton continua na luta para sair da linha da despromoção, ao somar 16 pontos.

EVERTON

EMPATE

MANCHESTER CITY

Ler artigo completo