Será Lilly a cadela mais velha do mundo? Dona acredita que sim

8 meses atrás 85

Uma cadela de pelo cinzento, abandonada à beira da estrada quando era recém-nascida, comemorou 24 anos, no dia 1 de janeiro, o que lhe pode dar o título do cão mais velho do mundo.

Apesar do Guinness World Records ainda não ter certificado o recorde, os donos acreditam que Lilly, que vive em Torre Annuziata, perto de Nápoles, em Itália, é o canídeo mais velho do mundo.

Para comemorar o aniversário, revelam vários meios de comunicação social italianos entre os quais o La Repubblica, a família de Lilly fez-lhe um bolo especial com o número 112, o equivalente à sua idade em anos humanos.

Lilly foi encontrada há 24 anos por Anna Cutrupi numa estrada de Reggio Calabria, a cidade mais próxima de Messina, na Sicília. De acordo com a italiana, a cadela gosta muito de peixe, croquetes e carne enlatada. Apesar da sua avançada idade, está saudável e tem bom humor.

"Lilly é como uma filha. Faz-me companhia, principalmente, depois de perder o meu marido", admitiu a mulher que tem três filhos biológicos.

Recorde-se que, até há pouco tempo, era português o cão mais velho do mundo e este sim, atestado pelo Guinness. Contudo, depois de Bobi morrer, aos 31 anos, em outubro de 2023, a veracidade da sua idade começou a ser investigada. Até ao momento, não se tem novidades do caso.

Leia Também: Espanha. Desmantelada organização que criava e vendia cães e gatos bebés

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo