«Será que o Real Madrid contratou o jogador certo?»: o rumor sobre um engano entre Lee Carsley e Gravesen

2 meses atrás 51

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

15:17

Selecionador dos sub-21 ingleses, apontado como sucessor de Gareth Southgate, era jogador do Everton quando tudo aconteceu

Após a saída de Gareth Southgate do comando técnico da seleção inglesa, muitos têm sido os nomes apontados ao cargo e Lee Carsley é um deles. O selecionador dos sub-21 ingleses está ligado a uma das histórias mais engraçadas e caricatas do mundo do futebol, quando ainda jogava pelo Everton.

Foi em 2005, ao serviço dos toffees, que Thomas Gravesen, com quem Lee Carsley fazia dupla, se transferiu para o Real Madrid por cerca de 3 milhões de euros. A história surge após esta mudança, com os adeptos ingleses a insinuarem que os merengues tinham levado o jogador errado e que estavam eram interessados em Lee Carsley. As parecenças eram inegáveis (carecas e sem barba), e David Moyes, ex-treinador dos toffees, até colocou mais lenha na fogueira sobre o assunto, numa entrevista para a série ‘Open Goal’, em 2018. 

"Toda a gente o confundia com o Lee Carsley, por isso quando o Real Madrid veio buscá-lo [Gravesen], nós costumávamos dizer: ‘Será que levaram o jogador certo?’" 

Apesar deste rumor, Lee Carsley já falou sobre o assunto e confessou que apesar de achar uma grande história, não acredita que seja verdade."É uma grande história, mas quem acredita num rumor como este não deve ter-nos visto a jogar naquela temporada. Nós éramos parecidos, mas o Thomas era muito mais jogador que eu." 

Thomas Gravensen acabou por não ter grande sucesso no Real Madrid tendo participado em apenas 49 jogos. Já Lee Carsley cumpriu 198 partidas pelos toffees, antes de rumar ao Birmingham e depois ao Coventry, onde terminou a carreira, em 2010.

Ler artigo completo