Serafino e Emanuela casaram-se nos cuidados paliativos. "Amor é um farol"

8 meses atrás 107

Serafino e Emanuela são os protagonistas de uma história de amor emocionante. O italiano está internado numa clínica de cuidados paliativos de Agazzi, em Arezzo, e já não consegue sair do quarto devido ao avançado estado da doença que sofre. Mas isso não foi impeditivo de realizar o seu maior sonho: casar-se com a sua amada.

Conta o Today que a celebração foi realizada na manhã de quarta-feira, dia 10 de janeiro, entre as quatro paredes do quarto onde agora vive, na presença das testemunhas e do vereador Simon Pietro Palazzo, que, no final da cerimónia, leu um soneto de Shakespeare que descreve o amor como "um farol sempre fixo, que se eleva acima da tempestade e nunca vacila", "a estrela-guia de todo o barco perdido" que "não muda em poucas horas ou semanas", nem "quando descobre uma mudança".

Durante a mesma intervenção, Simon realçou que "Serafino e Emanuela deixaram com a sua união uma mensagem de força e esperança ao mundo: um grande gesto de amor, trazendo um momento de serenidade a um lugar delicado, como é este hospital".

Nas imagens partilhadas por Simon nas redes sociais vê-se o casal a trocar alianças. Emanuela foi vestida a preceito, com um vestido de noiva cor-de-rosa e ramo de flores.

Leia Também: Jovem saiu do cativeiro russo e ficou noiva. Eis as (românticas) imagens

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo