Sérgio Conceição: «Esperamos acabar a época em alta»

6 meses atrás 47

Na antevisão ao embate diante do FC Vizela, Sérgio Conceição, técnico do FC Porto, assegurou que a eliminação da Liga dos Campeões já está para trás das costas, ressalvando que a temporada ainda não acabou.

«Em relação ao jogo passado, faz parte daquilo que é a nossa vida de profissionais de futebol. É verdade que temos o sentimento de alguma injustiça perante uma equipa que teoricamente era mais forte que nós a nível individual. Ninguém apostava se calhar em duas prestações fantásticas como tivemos, mas o futebol é um recomeçar constante e isso já passou», referiu numa primeira instância.

«Agora é olhar para o que falta. Nove jogos de campeonato, dois e esperemos que três da Taça de Portugal, e é enfrentar cada jogo como se fosse o último. É isso que vamos fazer perante um Vizela que tem diferentes objetivos à medida que isto vai caminhando para o final, onde os jogos ganham o seu peso e dimensão para todas as equipas, principalmente para as que estão lá em cima e lá em baixo», acrescentou ainda.

Apesar do desaire, o técnico de 49 anos garantiu que ainda há objetivos que necessitam ser tomados em conta: «No ano passado fizemos a melhor 2.ª volta de sempre e não chegou para ganhar o título. Esperamos acabar a época em alta e de uma forma forte para ir à procura ainda daquilo que é possível. Temos duas competições onde é possível e é o que queremos.»

O líder dos azuis e brancos descartou qualquer crítica aos atletas que falharam na marca dos onze metros no último duelo: «Temos uma câmara de frio bem grande, vêm para fora de uma forma fantástica, limpos [sorrisos]. São momentos que acontecem no futebol, ali não foi o Wendell e o Galeno a falhar, foi a equipa e eles sabem disso. Fizeram um excelente jogo, naquela bota do Wendell e do Galeno estava toda a equipa. O principal responsável sou eu sempre, eles sabem disso», concluiu.

Ler artigo completo