Sérgio Conceição mantém Feirense na II Liga

3 meses atrás 36

Depois do jogo da semana passada (derrota por 1-0 em Lourosa, para a primeira mão), ninguém acreditava em nós, mas isso deu-nos ainda mais força. Estou muito feliz por ter ajudado a equipa a conseguir a manutenção contra o nosso rival. Há que desfrutar desta grande festa”, reconheceu o defesa direito, de 27 anos, em declarações à agência Lusa.

No Estádio Marcolino de Castro, o filho mais velho do treinador do FC Porto marcou aos 15 e 82 minutos - o segundo de penálti - e cobrou um livre lateral para o tento na própria baliza de Henrique Martins, aos 89, ficando em lágrimas com a reviravolta "fogaceira" na eliminatória face ao vizinho de Lourosa, freguesia do concelho de Santa Maria da Feira.

É um dos (momentos) mais especiais (da carreira), mas já tive outros muito bons. Ainda há poucos dias fez três anos que subi (à II Liga) com o Estrela da Amadora e tinha lá um grande amigo (Paollo Madeira), que, infelizmente, já não está entre nós. Este momento ficará para sempre gravado na memória, já que fiquei a gostar muito do Feirense”, disse.

Sérgio Conceição encontrou sorrisos para atenuar uma semana de alta tensão, dividida entre a segunda mão do play-off da II Liga e a polémica e mediatizada rutura do seu pai com Vítor Bruno, adjunto do FC Porto, que tinha levado os irmãos Rodrigo e Moisés e a mãe Liliana a saírem publicamente em defesa do técnico principal dos azuis e brancos.

Desde pequeno, eu e os meus irmãos tivemos de nos habituar a ser julgados e a ter as nossas defesas criadas o mais rápido possível e mais cedo do que os outros. Todas as semanas é praticamente isto, portanto foi só mais uma. Estou muito feliz e mais aliviado agora, já que o Feirense está na II Liga e todas as pessoas estiveram connosco”, notou.

Ler artigo completo