Sérgio Conceição: «Mostramos qualidade nas nossas dinâmicas ofensivas»

9 meses atrás 81

Na antevisão ao triunfo frente ao Shakhtar Donetsk (5-3), que carimbou a passagem dos dragões aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição realçou a exibição coletiva do seu conjunto, bem como a preponderância do apuramento.

«Os golos sofridos foram um pouco caricatos. Se a ação tivesse sido do lado contrário, os jogadores não teriam visto o fiscal a levantar a bandeirola. O segundo golo é um erro individual. Sou eu que peço aos médios para que sejam uma solução quando o guarda-redes tem bola e, como tal, assumo a culpa», referiu, numa primeira instância.

Contudo, o técnico portista valorizou outras valências mais concretas: «Andamos sempre à procura da solidez defensiva, mas eu estou muito satisfeito com alguns momentos, principalmente a pressão alta. Fomos muito competentes nesse aspeto. Para além disso, fomos o quinto melhor ataque da Liga dos Campeões. Mostramos muta qualidade nas nossas dinâmicas ofensivas. Há muita coisa a melhorar, mas faz parte do trabalho.»

Sobre a passagem á próxima fase, o treinador lusitano foi perentório: «Estou muito feliz de ter chegado cinco vez aos oitavos. Não fiquei convencido com o Chelsea, na altura em que foram campeões da Europa. Veremos se agora teremos um pouco mais de sorte, que também é necessária nestas situações. O objetivo passa agora por preparar o jogo com o Sporting, que é muito importante para nós.»

«Existe uma diferença grande entre os tubarões da Europa e equipas que estão inseridas em países que não têm tantos recursos económicos. Vamos olhar para o sorteio com tranquilidade, sabendo que um dos objetivos foi alcançado. A seu tempo falaremos do adversário», acrescentou ainda

 FC Porto x Shakhtar Donestk

 FC Porto x Shakhtar Donestk

Ler artigo completo