Sérgio Conceição: «O 3.º lugar é um mau-menor»

4 meses atrás 132

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, na sala de imprensa, após vitória por 1-0 frente ao Sp. Braga:

«Sabíamos que o Braga faz parte dos quatro clubes grande de Portugal. Entrámos bem no jogo, mas após a expulsão não estivesse tão bem., a circulação de bola não foi rápida para encontrar espaços. Retificamos ao intervalo e na segunda parte criámos muitas oportunidades e o resultado podia ser outro. Isto é um pouco espelho de toda a época, por falta de definição, do momento dos jogadores, não tivemos esse discernimento. É uma vitória justa, e este lugar é um mau-menor. Parabéns ao Sporting que acabou o campeonato com esta distância e é um campeão justo.

[o que leva deste jogo para a final da Taça?] Os jogos são todos diferentes, mas o que levo daqui são algumas situações fazem do plano do jogo e vão tentando cumprir com o máximo de dedicação. É uma final como era hoje com o Sp. Braga. Não levo mais nada do que os três pontos e o 3.º lugar. O adversário é diferente e a preparação é diferente.

[o que falhou na época?] Não é tempo de balanços, vamos fazê-lo daqui a uma semana. Falhámos em algumas situações e falhámos todos. No clube não se pode só olhar para os jogadores e para a imaturidade dos jogadores e não é o momento de o fazer.

[mesmo com o empate] O jogo foi preparado para ganhar, depois as incidências de jogo é que vão ditando o qie fazer. O que estava a ver do jogo é que não se estava a notar a superioridade numérica.

[Pinto da Costa não vai estar no banco no Jamor. Serve de incentivo aos jogadores?] Não tem de ser um fator motivacional para nós, da mesma forma que se não estiver não vai mudar nada. A motivação é natural, a de representar um grande clube e uma final.

[dificuldades de romper pela zona central] Não estou de acordo, o que queríamos era abrir pelas alas. O Braga ao estar num bloco médio-baixo e tínhamos de criar formas de desbloquear isso. Mudamos um pouco o que era o nosso processo com bola para tentar chegar ao golo».

Ler artigo completo