Sérgio Conceição: «O FC Porto não está habituado a jogar para nada»

8 meses atrás 68

Após o desaire em Alvalade, o FC Porto regressou às vitórias, diante do Leixões, para a Taça da Liga, por 2-1. Na flash interview, aos microfones da Sport TV, Sérgio Conceição louvou o adversário e os adeptos presentes no Estádio do Dragão.

Sobre a forma de jogar do Leixões, mais recuados, o técnico dos dragões afirmou que já estava à espera: «É normal. É de louvar a forma como o Leixões veio aqui defender. Apostou nos ataques rápidos à nossa baliza, mas estávamos precavidos para isso. Mudamos muitos jogadores, mas foi um jogo sério das duas equipas. Não fizemos tudo bem, mas foi um jogo entretido. Quero louvar também as pessoas que vieram aqui esta noite. O FC Porto não está habituado a não jogar para nada.»

Wendell regressou de lesão e, em conversa no pós-jogo com Sérgio Conceição, admitiu estar bem: «[Wendell] Sentiu-se bem. É mais uma opção e estamos contentes com isso. Como estamos com o Iván Jaime, que também regressou esta noite».

Por fim, face à quadra natalícia, Sérgio Conceição falou sobre o seu grande desejo.

«A prenda que eu mais queria não era receber. Já tenho muita coisa, graças a deus. Faço aquilo que gosto, tenho uma familia linda, por isso quero é que os outros tenham. Ainda ontem fui ao IPO e são realidades muito distintas. Vejo situações de pessoas idosas e crianças onde há muito sofrimento e o que queria era que muitos deles fossem aliviados dessa dor que têm e que tivéssemos um mundo melhor que o que temos. Que haja mais paz, mais solidariedade... É isso que quero», finalizou.

Os dragões voltam a entrar em campo no próximo dia 29, pela última vez em 2023. A partida será disputada no Estádio do Dragão e contará para o campeonato, diante do Chaves.

 FC Porto x Leixões

 FC Porto x Leixões

Ler artigo completo