Shein avançou com pedido para ser negociada em Londres no início do mês

3 meses atrás 97

Retalhista chinesa tinha avançado com pedido de IPO em Nova Iorque. Em contrapartida, e após não ter conseguido apoio nos EUA, Shein tenta avançar em Londres.

People shop at the Shein Holiday pop-up shop inside of Times Squares Forever 21 in New York City, U.S., November 10, 2023.REUTERS/David ‘Dee’ Delgado

As notícias que davam conta a entrada da retalhista chinesa de fast-fashion Shein na bolsa de Londres confirmaram-se esta segunda-feira. A empresa avançou com um pedido de listagem confidencial em Londres no início do mês, avança a “Reuters” citando duas fontes.

Caso a retalhista consiga começar a negociar na bolsa londrina, trata-se de um dos maiores IPO mundiais deste ano. No ano passado, a Shein foi avaliada em 66 mil milhões de dólares depois de ter conseguido angariar as verbas necessárias.

Esta revelação surge depois de vários analistas indicarem que o IPO da Shein em Nova Iorque estava praticamente morto, depois da empresa ter efetuado o pedido em novembro do ano passado, restando-lhe agora apenas a hipótese britânica. Para já, não se sabe quando a empresa vai avançar com o IPO, apesar de tudo indicar que a Shein quer avançar o mais rapidamente possível.

Sem o apoio dos políticos americanos, mercado onde entrou durante a pandemia de Covid-19 e que conquistou rapidamente por conta dos preços acessíveis, a Shein teve de procurar plano B. Por várias vezes, os legisladores norte-americanos expressaram preocupações com o uso de trabalho forçado na cadeia de abastecimento da Shein.

Ler artigo completo