Shein vai preparar a sua entrada na bolsa de Londres

4 meses atrás 100

Depois de enfrentar alguns obstáculos na sua tentativa de entrar na bolsa dos Estados Unidos, a retalhista chinesa vai intensificar os seus preparativos para a IPO na bolsa britânica.

A Shein, empresa chinesa de fast-fashion, continua com a intenção de estar contada em bolsa, tendo já tentado a bolsa de Nova Iorque, no entanto, enfrentou alguns obstáculos regulatórios e alguma resistência dos legisladores dos Estados Unidos. Perante esta situação a gigante de fast-fashion vai intensificar os seus esforços para entrar na bolsa de Londres.

Segundo o “The Guardian”, a retalhista chinesa planeia atualizar o regulador de valores mobiliários da China sobre a mudança do local da oferta pública inicial (IPO) e apresentar o pedido à bolsa de valores de Londres.

A Shein, que foi avaliada em cerca de 66 mil milhões de dólares, começou a criar relações com consultores financeiros e jurídicos em Londres, no início deste ano, para explorar a opção de ser cotada em Londres.

Foi em novembro que a empresa apresentou a IPO nos Estados Unidos e apresentou o pedido à Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China. O plano para esta IPO ainda está em cima da mesa, no entanto a retalhista tem enfrentado obstáculos regulatórios dos Estados Unidos e na China, nomeadamente em termos de práticas de trabalho ilícitas e ações judiciais de concorrentes.

Apesar de estar concentrada na sua listagem em Londres, a gigante chinesa continua a preferir a bolsa de Nova Iorque e tenciona manter a sua candidatura aberta caso haja alguma mudança na posição dos reguladores norte-americanos.

Ler artigo completo