Siemens e Intel vão colaborar na produção avançada de semicondutores

9 meses atrás 74

Esta colaboração tem como objetivo desenvolver e melhorar a produção futura e a cibersegurança, passando por explorar formas de minimizar o consumo de energia e reduzir as pegadas ambientais em toda a cadeia de valor.

A Siemens e a Intel Corporation assinaram um memorando de entendimento (MoU) para colaborarem para aumentar a digitalização e a sustentabilidade dos processos de fabrico na área da microeletrónica, cujo objetivo passa por desenvolver e melhorar a produção futura e a cibersegurança.

Esta colaboração vai explorar formas de minimizar o consumo de energia e reduzir as pegadas ambientais em toda a cadeia de valor. “O mundo precisa de uma cadeia de fornecimento de semicondutores mais equilibrada, sustentável e resiliente a nível mundial, para poder satisfazer a crescente procura de chips”, refere Keyvan Esfarjani, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Operações Globais da Intel.

Com este MoU as empresas vão explorar pontos chave, como por exemplo, a utilização de ‘gémeos digitais’ de unidades de produção complexas e de elevada intensidade de capital para uniformizar soluções em que cada ponto percentual de eficiência ganho é significativo.

“A ideia é explorar novas áreas onde podemos utilizar o portefólio de soluções de automação da Siemens para aumentar a eficiência e a sustentabilidade das infraestruturas de semicondutores, assim como das instalações e operações fabris. Este MoU irá beneficiar as cadeias de valor da indústria regional e mundial”, salienta Keyvan Esfarjani.

Cedrik Neike, CEO da Digital Industries e membro do Conselho de Administração da Siemens AG, afirma que “os semicondutores constituem a força vital das nossas economias modernas. Poucas coisas funcionam sem estes componentes eletrónicos. Desta forma, temos orgulho em colaborar com a Intel para desenvolver rapidamente a produção de semicondutores. A Siemens trará, para esta colaboração, todo o seu portefólio avançado de hardware e software habilitado para IoT, bem como os seus equipamentos elétricos”.

A Siemens é uma empresa que se foca na tecnologia, atuando em Portugal como um apoio aos seus parceiros e clientes nas suas jornadas de digitalização e sustentabilidade, já a Intel é uma das maiores empresas de semicondutores do mundo.

Ler artigo completo