Simply the Beste...

2 horas atrás 24

O Benfica carimbou o passaporte para a fase seguinte da Taça de Portugal, ao vencer o Pevidém SC por 0-2. O alemão Jan-Niklas Beste foi a grande figura do embate, ao apontar os dois golos que colocaram a águia na quarta eliminatória.

Benfica

Defesa

25 anos

Jan-Niklas Beste

...Better than all the rest

A grande figura do encontro. Esteve ligado à corrente pelo lado esquerdo, onde jogou à frente de Álvaro Carreras, e mostrou serviço. Pé esquerdo diferenciado e muita qualidade no remate, sendo o segundo golo uma ótima execução do germânico, que tem no pontapé à baliza uma das suas principais armas.

Pevidém SC

Defesa

22 anos

Simão Melhôr

Uma barreira difícil de ultrapassar

Um dos melhores na equipa da 'casa'. Dificultou muito a vida ao Benfica na entrada por aquele flanco e tem ligação direta a uma exibição menos conseguida de Rollheiser pela forma como foi capaz de anular o argentino. Muito competente.

Pevidém SC

Defesa

29 anos

Leandro Silva

Missão difícil, mas cumprida

À semelhança de Simão Melhôr, também no outro flanco o Pevidém SC teve um lateral muito competente. Possante fisicamente e capaz de equilibrar nessa dimensão do jogo com os adversários, Leandro Silva foi um símbolo da luta deixada pelo conjunto vimaranense no relvado. Embora os dois golos da águia tenham surgido pelo seu lado, a exibição é muito positiva.

Benfica

Defesa

21 anos

Álvaro Carreras

Transpira confiança

Longe vão os tempos em que Álvaro Carreras era uma incerteza. Desde que chegou à Luz, o lateral espanhol tem estado em crescendo e está a atravessar uma grande fase na carreira. Trata a bola por 'tu' e tudo o que faz, fá-lo com uma confiança tremenda. Quando assim é, difícil é que corra mal. 

Benfica

Defesa

22 anos

Tomás Araújo

Um patrão a nascer?

Se falamos em crescimento, não podemos deixar de fora Tomás Araújo. O defesa central continua a mostrar qualidade e a exibição desta noite foi mais uma muito bem conseguida. Capaz de encontrar soluções com a bola no pé através do passe e muito assertivo nos duelos. Sempre com elegância nas ações.

Pevidém SC

Médio

24 anos

Daisuke Araki

Farol no centro

Qualidade técnica acima da média, visão de jogo e capacidade para dar seguimento às jogadas através do passe. Daisuke Araki foi um refúgio para o coletivo do Pevidém SC na hora de procurar sair para o ataque, emprestando conforto e segurança. O farol da equipa.

Benfica

Avançado

26 anos

Arthur Cabral

Muito esforço, mas pouco proveito

Acabou até por fazer uma assistência para Beste, mas a exibição de Arthur Cabral não foi propriamente positiva. O avançado brasileiro quis muito e lutou por cada lance, mas mostrou-se trapalhão e algo perdulário. Desperdiçou uma boa oportunidade de mostrar serviço.

Benfica

Avançado

23 anos

Zeki Amdouni

Não se viu...

Jogo pouco feliz de Zeki Amdouni, garantidamente o pior de águia ao peito. A jogar atrás do ponta de lança, não teve participação muito ativa na partida e acabou substituído ao intervalo sem que ninguém tivesse propriamente dado pela sua presença.

Ler artigo completo