Sindicato dos polícias reclama pagamento de serviços desportivos em 2023

2 meses atrás 41

Associação Sindical dos Profissionais da Polícia considera um “desrespeito” os agentes terem de exigir um pagamento que lhes é devido por serviços prestados no ano passado.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP) está a reclamar o pagamento dos serviços prestados em eventos desportivos no ano passado. De acordo com o sindicato, foi enviado um ofício ao diretor nacional da PSP, Luís Carrilho, a questionar a “a razão pela qual o pagamento de serviços remunerados aos eventos desportivos realizados a nível nacional, desde final do ano de 2023, ainda não foram abonados aos profissionais da PSP e para quando está previsto o embolso devido”.

A direção deste sindicato considera que se trata de “mais do mesmo”, uma vez que esteve até ao fim de dezembro para receber os serviços remunerados prestados durante a Jornada Mundial da Juventude, que se realizou na primeira semana de agosto em Lisboa. Mais de quatro meses depois do evento que juntou milhões de peregrinos em Lisboa, eram vários os agentes da PSP que tinham prestado serviço extra (gratificado ou remunerado) que ainda não tinham recebido o valor.

Assim, a ASPP volta a denunciar os “constantes atrasos de pagamento de serviços remunerados”. O sindicato sustenta ainda que “muitas das vezes são serviços realizados em condições penosas e exigentes”, mas que os polícias desempenham “de forma cabal, sendo um desrespeito por estes profissionais, um atraso tão considerável desse pagamento”.

Ler artigo completo