Smartenergy recebe prémio na COP28 pelo projeto que vai fazer descarbonização da indústria cimenteira em Vila Franca de Xira

10 meses atrás 114

Este projeto irá apoiar na descarbonização da indústria cimenteira em Vila Franca de Xira, Lisboa, assim como na indústria da aviação – ambos sectores dificilmente descarbonizáveis. O Galileu Green H2 Valley irá ainda substituir a utilização atual de combustíveis fósseis no sector da indústria e na mobilidade rodoviária em Portugal. 

A empresa de investimentos suíça Smartenergy foi distinguida pelos avanços do seu Projeto Galileu Green H2 Valley na COP28 realizada no Dubai e que se realiza desde 30 de Novembro até 12 de Dezembro.

A Smartenergy foi premiada como Energy Transition Changemakers – uma iniciativa da presidência da COP28, Emirados Árabes Unidos – pelo seu projeto Galileu Green H2 Valley.

Este projeto irá apoiar na descarbonização da indústria cimenteira em Vila Franca de Xira, Lisboa, assim como na indústria da aviação – ambos sectores dificilmente descarbonizáveis.

O Galileu Green H2 Valley irá ainda substituir a utilização atual de combustíveis fósseis no sector da indústria e na mobilidade rodoviária em Portugal.

O  Galileu Green H2 Valley foi selecionado pelos Energy Transition Changemakers de entre mais de mil candidaturas.

“Este reconhecimento distintivo surge a par da abertura de um novo escritório Smartenergy em Abu Dhabi e da escalada na estratégia de mercado que engloba a eletricidade verde, o hidrogénio verde e os combustíveis de aviação sustentáveis (eSAF)”, refere a empresa.

Ler artigo completo