A versão CS do BMW M4 já foi submetida ao «obrigatório» teste do tempo por volta no Nordschleife, deixando que os números falem por si.
Configuração do motor, potência, peso, acelerações e velocidade máxima são apenas alguns dos valores que procuramos de imediato, sempre que um desportivo como o BMW M4 CS é revelado.
Agora, há um outro número que é praticamente obrigatório para todos os fabricantes de desportivos: o tempo por volta registado no «inferno verde», o Nordschleife.
O novo BMW M4 CS já foi submetido a este teste e os resultados divulgados. Para percorrer o traçado de 20,832 km, o novo desportivo de Munique precisou de 7m21,989s.
Não fica muito longe do M4 CSL, que registou 7min18,137s e é o único BMW M a conseguir um desempenho ainda melhor que este CS.
As modificações efetuadas no motor de seis cilindros em linha e 3,0 l elevaram a potência até aos 550 cv e o binário até aos 650 Nm, disponíveis entre as 2750 rpm e as 5950 rpm.
Com este patamar de potência, o BMW M4 CS consegue registar prestações como os 3,4s na aceleração dos 0 aos 100 km/h ou os 11,1s para continuar a acelerar até aos 200 km/h.
Para garantir um desempenho melhorado em pista, o motor está associado à caixa automática M Steptronic de oito relações e ao sistema de tração integral M xDrive.
Sobre o “Arranque a Frio”. De segunda a sexta-feira na Razão Automóvel, há um “Arranque a Frio” às 7h00 da manhã. Enquanto bebe o seu café ou ganha coragem para começar o dia, fique a par de curiosidades, factos históricos e vídeos relevantes do mundo automóvel. Tudo em menos de 200 palavras.