Soam os alarmes em Munique: sequência negativa não era verificada há dez anos

6 meses atrás 67

A temporada 2023/2024 está a ser para esquecer. O Bayern München voltou da pausa para compromissos internacionais de seleções diante do Borussia Dortmund e a nova derrota (0-2) na Bundesliga acentou a crise que vive para os lados de Munique.

O oitavo desaire da temporada em todas as competições significou um dos piores registos dos últimos anos. Desde 2014/2015, aliás, que não se verificavam tantos desfechos negativos numa temporada. Nesse ano, com Pep Guardiola no comando da equipa, os bávaros sagraram-se campeões e somaram três derrotas (nove no total) já... com esse distinção no bolso.

Passados dez anos, os comandados de Thomas Tuchel estão em segundo lugar no campeonato, nos quartos-de-final da UEFA Champions League, mas foram eliminados na DFB Pokal pelo 1. FC Saarbrücken e perderam a Supertaça alemã diante do RB Leipzig.

A última com Klopp

Para além disso, existe outro dado estatístico a realçar e que ilustra esta época. O desaire diante de um dos seus maiores rivais colocou um ponto final numa série de invencibilidade que perdurava desde 2013/2014, na altura com Jurgen Klopp no comando técnico do Borussia.

Desde então, o Bayern tinha vencido todos os encontros (oito), mas os golos de Karim Adeyemi e Julian Ryerson levaram os três pontos até Dortmund. O Bayer Leverkusen está cada vez mais perto de ser campeão e faltam apenas três triunfos.

Ler artigo completo