Sociedade de advogados Pérez-Llorca reforça o grupo em Portugal com seis sócios e um consultor

9 meses atrás 64

Assim, a sociedade passa a contar com cerca de 20 profissionais em Portugal, especializados em diferentes áreas.

Dois meses depois de ter comunicado o objectivo de inaugurar um escritório em Portugal, de forma a iniciar a atividade no nosso país, a Pérez-Llorca continua a apostar na estratégia de internacionalização ao aumentar o número de sócios que compõe o escritório lisboeta.

Para além da integração de 10 advogados, juntam-se também seis novos sócios. São eles: Rodrigo Falcão Nogueira, que integra como sócio a área de prática de Corporate/M&A; Carlos Vaz de Almeida, Inês Palma Ramalho e Manuel Cordeiro Ferreira, todos na área de prática de Banking & Finance; Inês Arruda é sócia da área de Laboral, compensações e benefícios; Rita Leandro Vasconcelos, como sócia da área de Regulação e Concorrência.

O grupo conta agora também com um novo consultor das áreas de prática de Corporate/M&A e Banking & Finance que é Nuno Faria.

Assim, a Sociedade passa a contar com cerca de 20 profissionais em Portugal, especializados em diferentes áreas. “Esta equipa em Portugal, coordenada por Gonçalo Capela Godinho, que iniciou funções no passado mês de julho, aumenta, assim a sua capacidade na Península Ibérica para assessorar os seus clientes nos assuntos e litígios destes”, é destacado em comunicado enviado à imprensa.

Refere ainda que “objetivo da Sociedade é continuar a crescer e reforçar com talento a sua equipa multidisciplinar de forma a responder às necessidades e exigências dos seus clientes”.

A primeira contratação foi a de Gonçalo Capela Godinho, um advogado com mais de 20 anos de experiência – sobretudo para os mercados brasileiro, português, britânico e norte-americano – para o cargo de sócio. O jurista – que transita da Lefosse e esteve também na Demarest – estará encarregue de desenvolver o negócio nos países lusófonos, nomeadamente nos sectores da energia e das infraestruturas.

“O escritório de Lisboa, onde será exercida prática portuguesa, vai incrementar o trabalho que a sociedade já tem vindo a desenvolver neste mercado, de modo a cobrir toda a Península Ibérica e aproveitar as sinergias que surgem entre ambos os países para oferecer aos clientes e futuros potenciais clientes uma assessoria global nas suas operações e litígios”, explica a sociedade, acrescentando que servirá também de ponte para o Brasil e PALOP.

A Pérez-Llorca foi fundada em 1983 por Antonio Jiménez Blanco, Jaime García Añoveros e José Pedro Pérez-Llorca. Atualmente, está fisicamente presente em Madrid, Barcelona, Londres, Nova Iorque, Singapura e Bruxelas.

Ler artigo completo