Sonho do Girona começa a chocar com a realidade

7 meses atrás 62

O sonho do Girona foi bonito, mas a realidade parece estar a apanhar com a equipa da Catalunha. Depois da goleada sofrida na casa do Real Madrid, a equipa sensação da La Liga foi derrotada (3-2) pelo Athletic e já está a seis pontos dos merengues. São já três os jogos sem ganhar para a equipa orientada por Míchel. 

O jogo não podia ter começado pior para o Girona, já que aos 3 minutos já estava a perder. Álex Berenguer fez o 1-0 com um belo remate à entrada da área, após um mau alívio do guarda-redes visitante. O 2º classificado do campeonato espanhol reagiu bem à desvantagem e só não empatou até ao intervalo porque Viktor Tsygankov teve uma primeira parte de pouca eficácia.

Ora, falamos numa primeira parte de desacerto para Viktor Tsygankov, porque, no início da segunda, o avançado marcou mesmo, aparecendo bem na pequena área para desviar um cruzamento. Pensou-se que o Girona ia acabar por virar o jogo, mas foi mesmo o Athletic a marcar dois golos em apenas quatro minutos. Primeiro por Gorka Guruzeta (concluiu uma jogada de ataque rápido com um finalização de primeira) e depois por Inaki Williams (aproveitando a passividade defensiva num lance de jogo direto).

O Girona ainda reduziu perto do fim, por Eric Garcia numa bola parada lateral, mas já não conseguiu chegar aos pontos, apesar de alguns lances de perigo nos descontos.

Com este resultado, o Girona mantém os 56 pontos, menos seis que o Real Madrid e mais dois que o Barcelona. Já o Athletic chega aos 49 pontos e já só está a dois pontos do 4º posto, do Atlético de Madrid.

Ler artigo completo