Sónia Tavares aceita pedido de desculpa de Roberta Medina, que garante "rever procedimentos"

3 meses atrás 88

Cultura

A polémica estalou depois de a cantora portuguesa ter revelado na sua conta de Instagram que tinha sido expulsa da área VIP do Rock in Rio Lisboa depois de ter comido um croquete e bebido uma cerveja. A responsável pela organização do evento já pediu desculpa a Sónia Tavares.

Sónia Tavares aceita pedido de desculpa de Roberta Medina, que garante "rever procedimentos"

Pedro Gomes

Sónia Tavares, vocalista da banda 'The Gift', voltou a pronunciar-se sobre a polémica em que se viu envolvida nos últimos dias, depois de ter sido expulsa da área VIP do Rock in Rio Lisboa, no domingo. Roberta Medina, responsável pela organização do evento, já pediu desculpa à cantora e garantiu que irá "rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam".

Foi novamente através do Instagram que Sónia Tavares esclareceu a situação que tanto tem dado que falar. A vocalista dos 'The Gift' escreveu que "jamais transgredia qualquer que fosse a ordem, com receio de prejudicar o meu trabalho ou o de qualquer outra pessoa", referindo-se ao incidente que culminou na sua expulsão do evento musical.

"Tenho uma carreira exemplar de dedicação e profissionalismo e em altura nenhuma da minha vida, comprometi quem quer que fosse", acrescentou.

Clarificou que foi convidada pela SIC para dar o seu "parecer e conversar um pouco", não tendo sido, garantiu, "avisada nem esclarecida previamente" que o seu local de refeição não era a zona VIP, onde, juntamente com a apresentadora Bárbara Guimarães, se encontrava a realizar diretos para a SIC Caras e SIC Mulher.

Tal como já havia feito, voltou a frisar que quando foi avisada de que não poderia comer naquela zona do recinto, pediu "imediatamente desculpa" e regressou ao local onde estava a trabalhar.

"Não obstante do meu pedido de desculpa, 5 minutos depois, fui agressivamente arrancada da cadeira, onde me preparava para entrar no ar, sem qualquer hipótese de esclarecimento", vincou.

Contou ainda que falou com Roberta Medina acerca do ocorrido, e que esta "compreendeu" a sua "indignação". Por fim, deixou claro que aceita as desculpas que a responsável pela organização do Rock in Rio Lisboa lhe endereçou.

O pedido de desculpa de Roberta Medina

Sónia Tavares reagia a uma 'storie' partilhada por Medina no Instagram, onde demonstrou o seu "profundo respeito e admiração" pela cantora portuguesa, "que faz parte da história do Rock in Rio Lisboa e Brasil".

Admitiu que "houve falha de comunicação e uma atitude equivocada e excessiva" por parte dos profissionais de segurança envolvidos.

"Vamos rever os procedimentos para garantir que situações assim não se repitam. Mais uma vez as nossas desculpas, Sónia Tavares e Bárbara Guimarães", escreveu.

'Storie' partilhado por Roberta Medina.

A explicação do festival

Ainda na segunda-feira, a organização do festival veio a público esclarecer, em comunicado, que  "lamenta a situação", mas que, no entanto, os profissionais que se encontram em serviço nesse local "não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago".

"A regra padrão do festival, que todos os profissionais credenciados e em serviço (cerca de 750 por dia) sigam procedimentos próprios, nomeadamente no que respeita a catering, acessos, entre outros. No caso específico da Área VIP, localizada no interior do recinto, por se tratar de um espaço limitado, a regra partilhada e acordada com todos os parceiros do festival é que os profissionais que ali se encontrem em serviço não terão acesso às mesmas comodidades que o público portador de bilhete pago e convidados deste espaço", clarificou.

O Rock in Rio Lisboa acontece ao longo de quatro dias: 15, 16, 22 e 23 de junho, no Parque Tejo, em Lisboa.

Ler artigo completo