Sony Bravia traz o cinema para casa com novos televisores e barras de som

1 semana atrás 41

A oferta dos serviços de streaming continua a crescer e trazer o cinema para o conforto de casa é uma opção cada vez mais popular. A pensar nas novas preferências, a Sony revela uma nova gama de televisores Bravia, acompanhada por um alinhamento atualizado de barras de som Bravia Theater. 

Os modelos Bravia 9, 8 e 7, com suporte para Dolby Vision (vídeo) e Dolby Atmos (som), compõem a nova geração de televisores. O primeiro modelo está em destaque, contando com um elevado pico de brilho e mais zonas de escurecimento. A TV Bravia 9 promete estar também preparada para apresentar imagens com pretos mais profundos, um maior contraste e cores naturais. 

A nova gama de TV otimiza a cor, contraste e brilho, com a promessa de criar uma experiência de visualização semelhante à de um cinema, destaca a Sony. No interior há espaço para a mais recente geração do processador XR. Através de um sistema de reconhecimento de cenas, o processador é capaz de otimizar a imagem, reproduzindo-a de modo mais fiel à visão dos cineastas. 

Nova gama de televisores Bravia da Sony

Além de um elevado pico de brilho, os televisores incluem ainda tecnologia antirreflexo. Já a tecnologia X-Wide Angle mantém a qualidade da imagem e cor mesmo quando está a assistir a pender para um dos lados do televisor. Aos modos de visualização calibrados para plataformas como a Netflix ou a Sony Pictures Core junta-se mais um com foco na Amazon Prime Video. 

O modelo Bravia 9 dispõe de tecnologia Acoustic Multi-Audio+, para dar um som surround de qualidade cinematográfica. A nova geração da Voice Zoom, integrada nos três modelos de televisores, permite dar mais destaque aos diálogos e recorre a algoritmos de Inteligência Artificial. 

Em Portugal, os televisores Bravia 9, 8 e 7 vão estar disponíveis para encomenda a partir do dia 9 de maio. Para já, a marca ainda não avançou mais pormenores relativos aos preços no mercado português.

Novas barras de som para áudio mais imersivo

As barras de som Bravia Theatre Bar 9, Bar 8 e Quad vão chegar a um conjunto de mercados selecionados na Europa. Ainda não foram divulgados mais detalhes quanto aos preços.

A Sony realça que as barras de som incluem tecnologia de mapeamento de som espacial a 360°. Através dela são criados vários altifalantes ‘fantasma’, resultando numa experiência sonora otimizada para o espaço onde as barras de som estão a ser usadas. A gama é compatível com tecnologia de otimização do campo de som, que ajusta e ‘afina’ cada altifalante tendo em conta a configuração do espaço.

A tecnologia Acoustic Center Sync promete uma maior sincronização entre as barras de som e os conteúdos reproduzidos nos novos televisores Bravia. Tal como explica a Sony, o objetivo é também dar aos utilizadores a sensação de que o som sai diretamente do ecrã da TV. Além disso, tanto a nova geração de TV como as barras de som Bravia Theater são compatíveis com a tecnologia IMAX Enhanced

Mas as barras de som não são a única novidade: o Bravia Theater U é um sistema de som pessoal, usado no pescoço. Segundo a Sony, o altifalante portátil envolve os utilizadores numa paisagem sonora imersiva, sendo compatível com Dolby Atmos quando conectado a um televisor Bravia que tenha audio espacial a 360°.

Ler artigo completo