Sp. Braga-Estoril: Encarrilar a terceira ou entrar para a história

7 meses atrás 80

Sporting de Braga e Estoril-Praia defrontam-se este sábado, a partir das 19h45, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria.

Os arsenalistas chegaram à final depois de suplantar o Sporting na meia-final, por 1-0. Por sua vez, os canarinhos suplantaram o Benfica nas grandes penalidades, após 1-1 no tempo regulamentar.

As duas equipas já se defrontaram esta época em Braga, para a I Liga, com triunfo dos minhotos por 3-1. Relembrar que o Sp. Braga disputa a final da Taça da Liga pela quinta vez: soma duas vitórias e duas derrotas. A última final  ganha pelos arsenalistas foi em 2019/20: 1-0 ao FC Porto, com golo de Ricardo Horta. Já a equipa da 'Linha' disputa a final da Allianz Cup pela primeira vez.

Treinadores em discurso direto

Artur Jorge

Apoio dos adeptos: "Gostava muito de contar com todos nesta final. Na meia-final tivemos pouca gente do nosso lado, espero que possamos ter mais público afeto ao Braga, era bom que pudéssemos sentir mais energia vinda das bancadas. Vamos disputar esta final com o intuito de a ganharmos, por nós e pelos nossos adeptos. Todos estão incluídos nesse lote".

Abel Ruiz no 'onze'? "Vamos deixar essa surpresa para o Vasco Seabra, se Abel jogará ou não. Vamos ter o Al Musrati connosco e o Matheus vai jogar, de facto".

Confiança de Abel Ruiz: "O ponto de partida é mais a confiança que a equipa tem no Abel. E a confiança do treinador no Abel. É mais por aí do que a confiança do jogador. É natural que se sinta mais confiante quanta mais serenidade apresentar. Essa é a grande aliada da performance que podemos ter. Mas, além do Abel, teremos, felizmente, mais gente em condições de atacar a baliza contrária. É indiferente quem jogará. Interessa-me que o golo possa ser do Abel Ruiz, Djaló, Pizzi, Roger, Rodrigo [Zalazar]... A equipa está, no seu todo, motivada e animicamente preparada para vencer esta final".

Vasco Seabra 

Falta de experiência: "Disse-o no final do jogo e volto a repeti-lo: eu também sou inexperiente em finais. Sou eu, a maioria dos jogadores, é o clube e penso, por aquilo que tenho visto, que há 80 anos que o Estoril não chegava a uma final".

Euforia dos adeptos: "Começando pela euforia: já quando os resultados não nos são tão favoráveis e passamos por períodos em que não estamos tão bem, temos reforçado que esta é uma equipa que sabe manter-se equilibrada. Não andámos em função do que têm sido só os resultados em si para ditar a nossa alegria ou o nosso entusiasmo. O nosso foco é o nosso desempenho e o que podemos controlar, se dermos o melhor de nós".

Menos um dia de descanso: "Independentemente de o adversário ter mais um dia de descanso que nós, temos vindo a dizer que queremos estar a jogar de três em três dias ou de quatro em quatro dias mais vezes. Por isso, temos de dimensionar-nos para isso, é uma prova para os nossos jogadores também poderem competir e desfrutar disso, com essa ambição e responsabilidade".

Últimos resultados

Sp. Braga: V-V-D-D-E

Estoril-Praia: V-D-D-D-D

Últimos onzes

Sp. Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , José Fonte, Paulo Oliveira, Cristián Borja, Vitor Carvalho, João Moutinho, Rodrigo Zalazar, Pizzi, Ricardo Horta, Álvaro Djaló.

Estoril-Praia: Daniel Figueira, Volnei Feltes, Bernardo Vital, Eliaquim Mangala, Wagner Pina, Mateus Fernandes, Koba Koindredi, Rodrigo Gomes, Rafik Guitane, Cassiano, Heriberto Tavares.

Ausências

Sp. Braga: Bruma, Banza e Niakaté.

Estoril-Praia: Erick Cabaco.

Leia Também: Artur Jorge quer Taça da Liga para o Sp. Braga, mas recusa favoritismo

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo