Spaletti comenta caso de racismo: "É uma grande deceção"

6 meses atrás 49

No dia seguinte às acusações de Juan Jesus contra Francesco Acerbi, o selecionador Luciano Spalletti explicou os motivos da exclusão do defesa italiano, que terá insultado o jogador brasileiro do Napoli. Fê-lo em conferência de imprensa, no âmbito dos trabalhos da seleção italiana.

"Houve uma discussão. Tomámos essa decisão juntos. Nunca quis estar nesta posição, mas temos responsabilidade por um desporto muito importante para a nossa nação. E, face ao que acaba de acontecer, devemos necessariamente agir, mesmo que ainda haja coisas por esclarecer. Pelo o que Francesco contou-me, não houve incidentes de racismo. Mas temos de ter cuidado com o nosso comportamento, com tudo o que fazemos e dizemos. Ainda mais quando se faz parte da seleção nacional. As duas horas em campo são importantes, mas também as outras 22 horas porque vestimos a camisola da seleção”, afirmou o selecionador.

Após a conferência de imprensa, o antigo treinador do Nápoles esclareceu que tentou ligar para Juan Jesus, mas que o telefone deste estava desligado. O futuro de Acerbi na seleção não está comprometido, mas Spalletti não quis correr riscos em assuntos tão delicados:

“É uma grande decepção tomar decisões para episódios como este. Devemos também ter cuidado ao tomar conhecimento de um caso como este, para evitar tomá-lo de forma sensacional. Nós estamos todos juntos nisso. Vimos o Francesco em dificuldades e para nós ele é um jogador importante. Nada muda do ponto de vista da coesão da equipa, mas lamentamos do ponto de vista humano”, concluiu então o treinador italiano.

Leia Também: Acerbi nega insultos racistas: "Nunca disse. Juan Jesus entendeu mal"

Leia Também: Jogador do Inter deixa estágio da seleção após alegado insulto racista

Ler artigo completo