Sporting adquire VMOC em falta ao Novo Banco e passa a deter 88% da SAD

8 meses atrás 66

O Sporting anunciou, na noite desta quarta-feira, a aquisição de 51.416.952 de Valores Mobiliários Obrigatoriamente Convertíveis (VMOC) ao Novo Banco. Segundo o comunicado oficial, após a conversão dos respetivos valores, os leões irão aumentar a sua participação no Capital Social da Sporting SAD para 88%.

«Este é um marco histórico na vida do Clube. Concluiu-se a última etapa que permite acelerar a Nova Era que já se iniciou. A concretização deste objetivo constitui o passo final do caminho que foi definido em 2018, com o propósito de assegurar que o Clube seria dono do seu próprio destino», pode ler-se, ainda, na mensagem divulgada.

 O emblema leonino garantiu que este passo permite «arrancar a fase 2.0 do planeamento estratégico», de forma a dar entrada a um parceiro minoritário no capital da SAD. A missão passa, assim, por reforçar a política de investimento.

Recorde-se que Frederico Varandas, presidente do clube, comunicou em março de 2022 que havia resgatado a maioria do capital da SAD, fruto do acordo com o BCP, num vínculo estipulado em 14 milhões de euros. A finalização desta operação corresponde ao término do Acordo Quadro de Reestruturação Financeira.

Leia o comunicado na íntegra aqui.

Ler artigo completo