Sporting multado por pirotecnia. Adjunto de Amorim não escapa a sanção

8 meses atrás 116

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 15.ª jornada da I Liga, no fecho da cortina de 2023, com destaque para as multas algo pesadas no Portimonense-Sporting.

Entre o comportamento dos adeptos e a sanção aplicada junto do banco técnico, os leões terão de desembolsar mais de 20 mil euros na sequência dos distúrbios em Portimão, no triunfo sofrido (1-2) que ditou a liderança isolada da I Liga no encerramento do ano civil.

Dos cerca de 20 mil euros, 12.240 euros dizem respeito ao arremesso de quatro petardos, aos três minutos, em que "o jogo esteve interrompido durante um minuto", aos quais se juntam 4.460 euros de outros "engenhos pirotécnicos" deflagrados no decorrer do encontro.

Para além de tudo isso, Carlos Fernandes foi expulso por palavras dirigidas ao árbitro, ao afirmar "É vermelho, deu-lhe com o cotovelo" enquanto se levantava para se dirigir ao árbitro, conforme pode ler-se no documento, conduzindo a uma penalização de 4.080 euros e ainda uma partida de suspensão.

Leia Também: Conselho de Arbitragem discorda do golo anulado a Paulinho no Clássico

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo