Sporting segue em frente na Champions e vai enfrentar o Barcelona

7 meses atrás 61

Está fechada a fase de grupos da WSE Champions League e Portugal vai ter cinco equipas na fase a eliminar. Da última jornada destaque para a vitória do Sporting sobre Reus. O triunfo coloca os leões no caminho FC Barcelona nos quartos-de-final.

Com o calendário a apertar e as decisões praticamente feitas, quase todas as equipas optaram por gerir plantel e resultado. Mesmo o Sporting, que ainda não tinha a qualificação fechada, começou com Zé Diogo Macedo na baliza, mas a diferença para o conjunto de Jordi Garcia foi notório de início e ao intervalo os homens de Alejandro Domínguez já venciam por 2-0. Os verdes-e-brancos acabaram por ganhar por 3-2.

No mesmo grupo, o Benfica não facilitou na casa do Calafell, mesmo não sem ter na ficha de jogo os habituais titulares Pedro Henriques e Carlos Nicolía. As águias venceram por 0-3 com golos de Álvarez, Ordóñez e Manrubia.

No grupo A, o OC Barcelos, em recuperação de moral após a entrada de Rui Neto, foi a Itália golear o Forte dei Marmi por 1-6. Os minhotos não utilizaram Vieirinha e Miguel Rocha mostrou-se em grande nível com três golos. Para o mesmo grupo, o Barcelona venceu na Corunha, o Liceo, por 2-4 e foi a única equipa em toda a fase de grupos a não somar qualquer derrota nos seis jogos.

Benfica venceu 0-3 na casa do Calafell @WSE

O FC Porto, campeão da Europa em título, teve um jogo tranquilo no reduto do Trissino. Ricardo Ares deu a titularidade a Leonardo Pais e viu Hélder Nunes a espalhar classe com três golos. Os italianos estiveram três vezes na frente do resultado, mas conseguiram desfazer o resultado e gerir na segunda parte.

Os dragões vão medir forças nos quartos-de-final contra o Lodi. A equipa de Pierluigi Bersciani venceu o Saint-Omer por 0-2, em França e vai reencontrar o FC Porto na ronda a eliminar, com a primeira-mão a acontecer a 14 de março.

Nos últimos jogos da noite, a Oliveirense não teve dificuldades em bater o Valongo, fora de portas. O conjunto de Oliveira de Azeméis, a fazer uma temporada notável, a todos os níveis, venceu por 3-8. Os rapazes de Edo Bosch mostraram desde muito cedo a diferença que se veio a confirmar no encontro.

Já o SC Tomar ganhou ao Lleida por 2-1. O encontro foi muito equilibrado, mas a turma de Nuno Lopes foi muito mais acutilante e perigosa, chegou à vantagem confortável no primeiro tempo e soube gerir.

Os jogos dos quartos-de-final jogam-se a duas mãos. A primeira está a agendada para 14 de março e a segunda para 11 de abril, com o seguinte emparelhamento de desafios: OC Barcelos x Benfica, Amatori Lodi x FC Porto, Trissino x Oliveirense e Sporting x FC Barcelona.

SPORTING

EMPATE

REUS DEPORTIU

Ler artigo completo