'Supremo' da Meta vai avaliar imagens sexuais geradas por IA

1 mes atrás 64

O Oversight Board da Meta - conhecido por ser o ‘Supremo Tribunal’ da gigante tecnológica - vai analisar as regras do Facebook e Instagram respeitantes a imagens sexuais manipuladas por Inteligência Artificial (IA).

Como refere o site TechCrunch, o Oversight Board aceitou avaliar dois casos - um nos EUA e outro na Índia - em que IA criou imagens explícitas de duas figuras públicas, casos estes em que as duas plataformas falharam em identificar e responder apropriadamente em devida altura. Neste momento o conteúdo em questão já foi apagado.

Serve recordar que as atuais regras das plataformas da Meta já proíbem conteúdo explícito, com o Oversight Board a procurar avaliar se as atuais políticas são eficazes para lidar com conteúdo manipulado por IA.

“Sabemos que a Meta é mais rápida e eficaz a moderar conteúdo em alguns mercados e idiomas do que outros. Ao avaliar um caso dos EUA e outro da Índia, queremos perceber se a Meta está a proteger mulheres a nível global de uma forma justa”, pode ler-se no comunicado de uma das responsáveis pelo Oversight Board, Helle Thorning-Schmidt.

Leia Também: Poderá usar IA para descobrir mais conteúdo no Instagram

Ler artigo completo