Surreal: agência antidoping norueguesa pede testes a dois jogadores que morreram... no século passado

2 semanas atrás 38

Parece uma partida, mas aconteceu mesmo. A agência antidoping norueguesa pediu para realizar os habituais exames de rotina a seis jogadores, mas apanhou de surpresa os responsáveis da seleção e da federação, uma vez que dois dos escolhidos... morreram no século passado.

A revelação foi feita pelo selecionador Stale Solbakken que, citado pelo jornal 'Verdens Gang', não escondeu a identidade dos 'alvos': Erling Haaland, Jorgen Strand Larsen, Antonio Nusa, Oscar Bobb, Einar Gundersen e Jorgen Juve. Ora, o problema é que os dois últimos, apesar de serem nomes importantes da história do futebol naquele país, faleceram respetivamente em 1962 e 1983. E como se não bastasse, Oscar Bobb, outro dos jogadores na calha, fraturou a perna no mês passado e não compete desde então. 

"Devem ter verificado o topo da lista dos melhores marcadores e chamaram-nos...", referiu Solbakken, em conferência de imprensa. Esta última explicação faria de facto sentido, uma vez que Juve é o maior artilheiro da seleção norueguesa, com 33 golos, seguido de Haaland, com 31. Gundersen é 3.º, com 26.

Ler artigo completo