Susana Santos: «Esperava correr mais rápido, mas o vento não ajudou»

1 hora atrás 17

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

16:24

Atleta do RD Águeda foi a melhor portuguesa na Hyundai Meia Maratona

Dois meses depois da presença nos Jogos Olímpicos Paris'2024, onde competiu na maratona, Susana Santos voltou à capital para correr a Hyundai Meia Maratona e confirmou-se como a melhor portuguesa da atualidade, ao finalizar a prova em 1:13:24 horas. Um registo que, apesar de longe do desejado pela própria, lhe mostrou que o caminho está a ser bem feito.

"O balanço é positivo. Esperava correr mais rápido, mas o vento não ajudou. Senti-me bem durante a prova, mas nos últimos quilómetros o vento estava mais forte. Não consegui ir mais rápido", lamentou a atleta do RD Águeda.

Ainda assim, o principal objetivo ainda está por vir: a Meia Maratona de Valência, dentro de duas semanas. "Esta prova faz parte do meu calendário competitivo, mas espero daqui a umas semanas estar em melhor forma, para correr mais rápido do que hoje em Valência".

A fechar, dois meses depois dos Jogos, e de uma maratona super dura, Susana Santos assegura que está... como nova. "Recuperei muito bem depois dos Jogos. Comecei a treinar e senti boas sensações. Melhor do que esperava. Agora é continuar a treinar".

Por Fábio Lima

Ler artigo completo