Tarde de Premier: Wolves ganha outra vez; Villa provisoriamente na liderança

8 meses atrás 110

Além da tranquila vitória do Manchester City, contada aqui, realizaram-se mais três jogos da ronda 20 da Premier League, nos quais se destaca a vitória confortável do Wolverhampton contra o Everton, por 3-0.

Foi a terceira seguida dos lobos, que acabam o ano num excelente momento. Max Kilman fez o primeiro numa recarga, num momento duplamente bonito pelos festejos, em que a equipa foi buscar a camisola de Lemina para homenagear o número 5, que perdeu o pai. Sem que os toffees fossem capazes de uma grande reação, o Wolverhampton dilatou o marcador no início da segunda parte, numa finalização de Matheus Cunha após boa jogada coletiva pela direita. Pouco depois, foi o experiente Craig Dawson a fazer o terceiro.

Nota para Pedro Neto, que voltou a competir após mais de dois meses de ausência, numa equipa em que também jogaram José Sá (teve uma grande defesa), Nélson Semedo e Toti Gomes. Do outro lado, Beto e André Gomes foram lançados já com 3-0 no marcador.

Também relativamente tranquila foi a vitória do Crystal Palace contra o Brentford, que continua num mau momento, com cinco derrotas seguidas. Até começaram a ganhar, logo aos 2 minutos, só que o Palace, que há quase dois meses não ganhava, conseguiu vencer sem sobressaltos, à conta de uma grande exibição de Olise, coroada com dois golos.

Por fim, o Aston Villa sofreu muito mais do que se imaginaria, sobretudo porque o Burnley teve Sander Berge expulso a começar a segunda parte, já com 2-1 no marcador. Até aí, dois bons golos (Bailey e Diaby), intervalados por um de Zeki Amdouni, que fizeram a história da primeira parte. O problema foi que, aos 71 minutos, após uma bola longa do guarda-redes, Lyle Foster se isolou e empatou o encontro. Valeu um penálti, em cima dos 90 minutos, e alguma felicidade de Douglas Luiz, que viu a bola bater duas vezes na trave após o seu remate e entrar.

Depois da dolorosa derrota em Old Trafford por 3-2, numa reviravolta do Manchester United, o Aston Villa voltou aos bons resultados e assegurou que passa o ano na liderança, partilhada com o Liverpool, ainda que tenha um jogo a mais do que os reds e também que o City e o Arsenal, que têm menos dois pontos.

Ler artigo completo