Tatiana Pinto e a mudança para Madrid: «Era um namoro antigo, posso confidenciar...»

2 meses atrás 57

A Seleção Nacional Feminina prossegue os trabalhos para os dois jogos de preparação se seguem, diante de Bósnia e Malta, e Tatiana Pinto foi a porta-voz do grupo, esta quarta-feira.  Em declarações aos jornalistas, a internacional portuguesa começou por antever as dificuldades do primeiro embate, frente à Bósnia, em solo balcã. 

«Temos a certeza de que a Bósnia é uma equipa que, com espaço, nos criará dificuldades. Gosta de ter jogo longo. Mas se pressionarmos alto, formos agressivas e a querer recuperar rápido vamos ter sucesso e será por aí a nossa abordagem ao jogo», começou por dizer, assegurando que a equipa das Quinas está habituada à pressão. 

«Esta Seleção está habituada a estar sob pressão. Nos últimos anos, temos vivido sempre sob muita pressão, em qualificações muito importantes e em fases finais, temos lidado muito bem com a pressão e quem não estiver habituada à pressão está no desporto errado. Dá-nos é uma responsabilidade maior. Por isso, queremos terminar o grupo em primeiro lugar», acrescentou. 

«Quero felicitar a Ana Seiça e a Kika...»

Apresentada recentemente como reforço do Atlético Madrid, Tatiana Pinto falou sobre as várias mudanças registadas nesta janela de verão. Além de Tatiana, também Kika Nazareth (Barcelona) e Ana Seiça (Tigres) deram um salto na carreira para clubes internacionais. 

«Quero felicitar a Ana Seiça, que está no México, e a Kika, agora no Barcelona. Estou muito feliz com o facto de que cada vez mais há mais jogadoras lá fora, a representar e a abrir caminho à jogadora portuguesa. Essa é a minha luta e estou muito feliz por elas», finalizou, falando da sua mudança para Madrid. 

«Estou muito contente, era um namoro antigo, posso confidenciar. Aconteceu agora e percebe-se que estou muito feliz e entusiasmada. É um clube muito grande, com uma história gigante», concluiu.

Portugal, recorde-se, ocupa o primeiro lugar do grupo 3 da Liga B da Liga das Nações, com quatro vitórias em quatro jogos, e quer terminar esta etapa totalmente vitoriosa. Além da presença no play-off de acesso ao Euro 2025 já estar assegurada, Portugal está também muito perto de assegurar, matematicamente, o regresso à Liga A, na próxima temporada. 

Ler artigo completo