Taxa de desemprego da OCDE permanece inalterada em janeiro, nos 4,8%

6 meses atrás 50

Portugal é um dos países da organização em que a taxa de desemprego também se manteve inalterada em janeiro, permanecendo nos 6,5%. Já a República Checa, Dinamarca, Finlândia, Lituânia, Noruega e Turquia registaram uma subida nesta taxa.

A taxa de desemprego da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) permaneceu nos 4,8% em janeiro, segundo revelam os dados divulgados hoje pela instituição.

Em Portugal esta taxa também se manteve inalterada face a dezembro, permanecendo nos 6,5%, no entanto a taxa fica acima da média da OCDE e ligeiramente acima da média da zona euro, em que a taxa é de 6,4%.

Em comunicado a organização sublinha que “a taxa de desemprego da OCDE manteve-se, grosso modo, estável em 4,8% em janeiro de 2024, estando abaixo dos 5% desde julho de 2022. Essa taxa não teve alterações em 23 países da OCDE em janeiro, aumentou em seis países e decresceu apenas em três países “.

A República Checa, Dinamarca, Finlândia, Lituânia, Noruega e Turquia foram os seis países da organização que registaram uma subida nas taxas de desemprego. Já a Áustria, Colômbia e Coreia do Sul, apresentaram uma descida nesta taxa.

Ler artigo completo