Tecnológicas atiram S&P 500 para máximos de dois anos

2 meses atrás 99

Há dois anos que o índice tecnológico norte-americano não se apresentava tão próspero e essas são boas notícias para os investidores.

O índice tecnológico S&P 500 tem vindo a bater recordes sucessivos e este ano já leva uma valorização de 17% fruto dos excelentes resultados obtidos pelas grandes tecnológicas à boleia da Inteligência Artificial.

Com a temporada de resultados a começar esta semana nos EUA, os analistas consideram que os próximos dias servirão de termómetro para perceber como os investidores vão percepcionar a evolução destas empresas, com as contas a servirem de possível catalizador para a segunda metade do ano.

Para já, o que é possível atestar em bolsa é que há dois anos que o índice tecnológico norte-americano não se apresentava tão próspero e essas são boas notícias para os investidores. Fruto dessa evolução, os analistas já anteveem uma possível desaceleração dos lucros da Apple, Nvidia, Microsoft, Amazon e Meta.

Entre as cotadas com maior peso em Wall Street, e no que diz respeito ao desempenho esta segunda-feira, a tecnológica Intel valorizou 6,15%, enquanto a AMD subiu 3,93%. As duas fabricantes de chips semicondutores continuam a beneficiar do crescimento deste sector.

Ler artigo completo