«Temos de apostar no ouro da casa e acho que o mister vai fazer isso»

2 meses atrás 63

Martim Fernandes, defesa de 18 anos que está às ordens de Vítor Bruno no estágio de pré-temporada do FC Porto, foi o porta-voz do grupo esta segunda-feira. 

Em declarações à comunicação social, o jovem defesa começou por fazer um balanço dos trabalhos na Áustria, até ao momento, e da sua integração no grupo de trabalho. 

«É um estágio diferente, é a minha primeira vez num estágio com a equipa principal e com um novo treinador. Tem sido positivo para mim e para toda a gente. Para a equipa técnica, staff, jogadores, tem sido uma experiência nova para todos», começou por dizer, comentando ainda os minutos que somou frente ao Austria Wien

«Foi um jogo mal abordado na primeira parte. Começámos bem, mas depois caímos um bocado. Na segunda parte demos a volta por cima e correu tudo bem», acrescentou. 

Questionado sobre as suas preferências relacionadas com a sua posição, Martim Fenernandes mostrou-se disponível para atuar nas duas alas: «Gosto de jogar nos dois lados. À esquerda ou à direita é igual.»

Porém, explicou o que lhe é pedido por Vítor Bruno: «Sou um defesa lateral esquerdo e o mister está sempre a dizer que tenho de defender primeiro e só depois atacar. Para lá do meio-campo é a criatividade e a minha imaginação que vem ao de cima.»

«É um sonho estar a viver isto»

Por fim, questionado sobre as ambições para a nova época, bem como as sensações de poder estar integrado na equipa principal, Martim Fernandes foi perentório: «Somos o FC Porto e o nosso objetivo é sermos campeões e ganhar tudo o que há para ganhar», referiu, admitindo que está a viver um sonho. 

«É o sonho de qualquer jogador, não só meu como de qualquer jogador da formação que venha para a equipa A. É um sonho estar a viver isto e quero aproveitá-lo ao máximo. É no ouro da casa que temos de apostar e acho que o mister Vítor vai fazer isso cada vez mais. É isso que faz o clube crescer», finalizou. 

Ler artigo completo