Tens um destes Google Pixel? Chegaram recursos incríveis à câmara

1 mes atrás 58

Se tens um telemóvel da Google Pixel, então certamente estás habituado a receber atualizações. Posto isto, pode ser do teu interesse saber que o novo update da Google faz com que a tua câmara atinja um novo patamar em alguns modelos.

Esta melhoria é parte integrante do Pixel Feature Drop de junho, que conteve adições como o Gemini Nano ou o Google Recorder. Ainda assim, se és fã de fotografia, a boa notícia é que os recursos da câmara estão a ser lançados para os utilizadores agora.

Os utilizadores de Pixel 6 Pro, Pixel 7 Pro e Pixel Fold podem escolher a lente que querem

Pixel 6 Imagem Ilustrativa (via Amazon)

Quem detetou isso foi a 9to5 Google, no entanto importa fazer uma nota: ainda não terá chegado a todos os utilizadores. De acordo com a Android Police, se tiveres o modelo Pro de Pixel 6 e Pixel 7, ou Pixel Fold, conseguirás selecionar uma lente manualmente.

Se procuras tirar o máximo partido da tua câmara, é uma ferramenta interessante, já que te deixa escolher a lente com que queres fotografar. No lote das opções de lente, podes escolher UW, W ou T, ou seja, ultralarga, ampla ou telefoto.

Outro recurso que esta atualização oferece permite-te optar qual a configuração de imagem que pretendes obter. Ao aceder ao guia de configurações “Pro”, tens a possibilidade de decidir se queres fotografia em RAW ou JPEG, por exemplo.

Juntamente com as funcionalidades antes descritas, também tens uma experiência mais completa em termos de HDR+. Na prática, isto significa que as cores que obténs são muito mais trabalhadas e os contrastes são ideais.

O Pixel também detetará as melhores fotografias

A juntar a isso, o teu Pixel também é mais inteligente e consegue detetar quais as fotografias que ficaram melhor. Isto poupa-te aquele trabalho chato de analisar uma série de imagens e ver se ficaste com os olhos fechados em alguma.

Nunca é demais relembrar que a atualização ainda não chegou a todos os utilizadores. Assim sendo, se ainda não tiveres acesso a estas ferramentas, não é de estranhar. Se assim for, apenas resta aguardar, já que quando chegarem os updates, vais poder aproveitar o verão para recordar momentos incríveis com a câmara.

Ler artigo completo