«Teria vergonha de ganhar fora»: Santa Clara perdeu o título da II Liga e já reagiu

3 meses atrás 66

É o caso que está a abalar a terça-feira desportiva: o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) deu razão ao Nacional, deu vitória administrativa contra o Leixões, e mais dois pontos deram o título da II Liga aos madeirenses.

Para já ainda nada é oficial por parte da Liga Portugal e é mesmo isso que o Santa Clara, através de Bruno Vicintin, explica, atacando em várias direções em relação a este caso.

«Ao contrário do que está a ser noticiado, o TAD não declarou o Nacional campeão. A decisão da federação é de março e cabem vários recursos. Caso após todos o Santa Clara seja prejudicado, vamos processar todos pelas perdas e danos de um resultado que foi conquistado dentro de campo e que sinceramente eu teria vergonha de querer ganhar fora», começou por explicar o presidente da SAD dos açorianos.

Lembrando que o título já foi homologado, Bruno Vicintin atirou que, caso algo mude, vai pedir indemnizações.

«Primeiro o processo cabe recurso pela FPF, segundo o resultado do título foi homologado. Caso seja mudado na secretaria, quem vai pagar os prémios de campeão que o Santa Clara pagou aos atletas e funcionários e como ficaram as apostas desportivas que seriam afetadas? Quem vai pagar o prejuízo por uma decisão de março?», atirou.

Ler artigo completo