Texas. Jogador da NBA encontra cão que estava desaparecido há quatro anos

8 meses atrás 119

O jogador da NBA, Kelly Olynyk, e a sua mulher encontraram um cão em San Antonio, no estado norte-americano do Texas, e decidiram procurar pelo dono do animal. Acabaram por encontrá-lo e promover o reencontro entre o patudo e a família que já estavam separados há quatro anos.

Em pleno dia de Natal, o casal realizou uma longa busca de 10 horas para proporcionar o regresso a casa do cachorro, que andava a vaguear sozinho num parque de estacionamento de um restaurante de fast-food, conta o The Washington Post.

O casal estava na cidade para um jogo, no dia seguinte, entre a sua equipa Utah Jazz contra os San Antonio Spurs.

"Abrimos a porta e estávamos a ver se o cão tinha identificação, quando de repente saltou para o colo da Jackie. E ela adora cães - todos os cães. O cão não tinha identificação e ela disse: 'Se fosse o nosso que estivesse desaparecido ou perdido, gostaríamos que alguém ajudasse'"", recorda Kelly Olynyk.

O casal dirigiu-se a vários abrigos para perceber se o animal tinha microchip, mas em vão. O próximo passo foi encontrar um veterinário que os ajudasse e este acabou por lhes dar a notícia de que o patudo se chamava 'Harley' e que a morada registada em seu nome era bem perto daquele local.

Foram até à habitação e foram recebidos com um ar intrigado, uma vez que, afinal, o cão não pertencia àquela família.

Ainda assim, Kelly Olynyk e a mulher não desistiram. Com o nome da dona, pediram ajuda aos amigos e acabaram por encontrá-la nas redes sociais.

"Ela não respondeu, por isso, enviámos um e-mail à sua entidade patronal e pedimos aos seus amigos nas redes sociais que nos telefonassem", contou ainda Jackie, citada pelo jornal norte-americano.

Enquanto decidiam o que fazer, o telefone de Jackie tocou.

"Era a dona do 'Harley'. Um dos seus amigos tinha visto as nossas mensagens e entrou em contacto com ela. Quando falei com ela, não mencionei o nome do cão, mas ela mencionou. Foi assim que soubemos que tínhamos encontrado a pessoa certa", revelou ainda Jackie.

Após 10 horas de buscas, o casal entrou no carro e, cerca de 10 minutos depois, estavam na casa da mulher. "Ela abriu a porta e o cão saltou-lhe para os braços. Foi espetacular. O 'Harley' reconheceu-a logo e estava a dar-lhe beijos. A dona estava incrédula e em choque, muito feliz. Foi como um pequeno milagre de Natal", disse o basquetebolista.

A dona relatou ao casal que o cão "tinha sido roubado há quatro anos" e que, após um ano difícil, esta era a sua "esperança para o futuro".

Leia Também: Gata salva cadela de ataque de coiotes. E há vídeo do momento

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo