The Best: Messi afinal não venceu a votação... empatou com Haaland

9 meses atrás 75

Desporto

O jogador do Inter Miami e o avançado do Manchester City amealharam 48 pontos individualmente, mas os votos dos capitães tiveram mais peso e o argentino conquistou o seu oitavo galardão.

 Messi e Haaland acabaram empatados mas voto dos capitães deu o prémio ao argentino

Wagner Meier

A edição de 2023 do 'The Best'ficou marcada por uma grande surpresa na atribuição do prémio de melhor jogador do mundo. Lionel Messi venceu pela oitava vez mas acabou empatado com Erling Haaland no número de pontos.

O astro argentino e o avançado do Manchester City amealharam 48 pontos individualmente e foi preciso recorrer aos regulamentos: o jogador do Inter Miami acabou por vencer a votação devido às votações dos capitães.

Messi, de 36 anos, foi o preferido dos adeptos e capitães, com 13 pontos para ambos os caso. Já o norueguês conquistou os votos máximos nos treinadores e imprensa, igualmente com 13 pontos.

Com a votação empatada, os regulamentos ditam que quem teve mais votos de cinco pontos dos capitães vence a votação. Neste caso, o capitão da seleção albiceleste arrecadou 107 votos contra os 64 de Haaland.

Lionel Messi venceu o prémio em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015, 2019 e 2022 - de 2010 a 2015, o prémio foi uma eleição conjunta entre a FIFA e o France Football (FIFA Ballon d'or) e junta o novo 'The Best' a oito triunfos na 'Bola de Ouro'.

Ler artigo completo