Thinking Football Summit 2024 tem um lugar reservado às Associações

1 semana atrás 38

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

17:45

Aveiro e Castelo Branco apresentaram as suas mais-valias e planos estratégicos para o futuro

O Thinking Football Summit 2024 tem também espaço para as associações e no primeiro Aveiro e Castelo Branco estiveram em destaque. No palco Da Base até ao Topo, no Liga Portugal Experience a AF Aveiro escolheu o tema "uma Associação para as Gerações", cujo presidente José Neves Coelho explicou os projetos que têm contribuído para o crescimento da associação: "A AFA TV foi um projeto pioneiro, que nos permitiu transmitir jogos, aproximar os nossos adeptos com resultados em tempo real e que até levou a que os adversários possam observar as outras equipas. A Aldeia do Futebol será também algo fundamental para o crescimento da AF Aveiro."

Já Manuel Candeias, presidente da AF de Castelo Branco apresentou o plano estratégico da associação albicastrense, idealizado para dinamizar o crescimento de praticantes num distrito do interior, que tenta combater os desafios da desertificação.

"Castelo Branco não é das associações mais pequenas, mas também não possui a dimensão doutras. Este foi um projeto nosso e da Federação Portuguesa de Futebol que nos ajudou a conhecer melhor o nosso distrito e a proximidade com os clubes e atletas", explicou Manuel Candeias.

Francisco Pires, diretor técnico da mesma associação, apresentou um documento, que contou com um vídeo interativo, onde foram apontadas algumas das estratégias da AF Castelo Branco para aumentar o nível de praticantes até 2030, que neste momento é de 3.900 atletas. Aumentar em 25 por cento o número de praticantes, formar 18 treinadoras de futsal e futebol e incrementar de 100 para 200 as agentes desportivas inscritas são alguns dos objetivos estratégicos para o futuro.

Por António Mendes

Ler artigo completo