Tiago Aguiar: "É um grupo muito ambicioso. Vamos olhar para cima"

7 meses atrás 56

Declarações de Tiago Aguiar, treinador-adjunto do Moreirense, aos microfones da Sport TV, após a derrota, esta segunda-feira, frente ao Sporting (2-0), em jogo da 22.ª ronda da I Liga.

Sofrer cedo complicou: "Antes de mais, dar uma palavra de força a dois colegas de profissão. Ao João Neves e ao António Silva do Benfica. Dentro de campo somos adversários, mas fora dele existe o respeito e uma vida além do futebol. Para eles um abraço de força em nome do Moreirense.

Sim, é verdade. Estávamos mais do que avisados que o Sporting iria entrar forte e que os primeiros 15 minutos iam ser muito importantes. Uma equipa que vem de um jogo a meio da semana, quer resolver rapidamente o jogo. Entrámos a perder, à imagem do que aconteceu no Dragão e em Braga, contra adversários grandes. Retira-nos um bocadinho da confiança. A primeira parte fica muito aquém por mérito do Sporting. Tínhamos as coisas bem identificadas, mas perdemos muitos duelos. Devíamos ter sido mais agressivos. Fomos mais reativos do que proativos e sofremos dois golos num curto espaço de tempo. Fizemos uma segunda parte competente. Um golo poderia colocar-nos no jogo outra vez." 

Faltou chegada à baliza de Adán: "Fala-se muito que o Moreirense é uma equipa de transições. Mas é uma equipa com um ADN muito forte no jogo coletivo e posicional. O Moreirense tem nove jogos com a baliza a zeros. Claro que faz golos. A nossa equipa tem de ser valorizada. Este sexto lugar e estes 35 pontos não é só por transições." 

Objetivo da época: "É um grupo muito ambicioso. Sabemos muito bem o que queremos fazer. O nosso primeiro objetivo foi conseguido na jornada passada, com 21 jornadas. O clube vai crescer cada vez mais. Vamos olhar para cima e não para baixo. Vamos olhar para cima. É uma luta que não era nossa no início da época, mas vamos passo a passo com os nossos adeptos que foram fantásticos mais uma vez. Agora temos um jogo fundamental em Faro para irmos aos 38 pontos, que é o nosso foco."

Leia Também: 'De preto não me comprometo'. Sporting 'muda' pele e agarra-se ao Benfica

Ler artigo completo