Tiago Djaló chegou à Juventus em janeiro mas ainda não jogou: 'Gazzetta dello Sport' fala em "mistério"

1 semana atrás 31

Tiago Djaló chegou à Juventus em janeiro deste ano, proveniente do Lille, mas o defesa português ainda não se estreou pelos bianconeri. A 'Gazzetta dello Sport', que fala em "mistério", aborda a questão do português, pelo qual o clube de Turim pagou cerca de 3,6 milhões de euros a pronto, com outros 3,1 milhões acertados, mediante objetivos. Tudo para o jogador, que terminava contrato com o Lille no final da época, não ir para o Inter a custo zero no final do próximo mês de junho.

Então, por que não joga Djaló? O desportivo cor de rosa lembra que o central chegou a Turim recém-recuperado de uma lesão grave num joelho, contraída em março de 2023. Passou nos testes médicos e garantiu estar apto para jogar, mas a verdade é que Massimiliano Allegri nem um minuto lhe deu até agora. E o jornal aponta os motivos que podem estar por detrás desta decisão.

Allegri aparentemente não o considera pronto para "mergulhar na realidade da Juventus": desde a sua chegada o clube entrou numa espiral de resultados negativos e o treinador terá considerado que este não é o melhor momento para proceder a alterações num setor tão crucial como a defesa.

Conta ainda o mesmo jornal que Djaló não convenceu Allegri nos treinos e a sua contratação, oficializada a 25 de janeiro, terá acontecido mais tarde do que o esperado. 

Djaló está há três meses e meio em Turim e o departamento médico do clube acompanha cuidadosamente a sua condição física, sobretudo para que não sofra recaídas ao nível do joelho. A 'Gazzetta dello Sport' escreve também que no seio do clube ganha corpo a ideia de emprestar o português na próxima época, até porque tem contrato até 2026, um vínculo que pode ser prolongado por mais duas temporadas.

Entretanto, na próxima jornada, frente à Salernitana, a Juventus não deverá contar com Danilo, por lesão, e esta poderia ser uma boa oportunidade para Djaló se estrear. Vamos ver o que faz Allegri à defesa doa Juve no jogo do próximo domingo... 

Ler artigo completo