Tiago Margarido: «Vamos dar uma boa resposta»

7 meses atrás 44

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

19:27

Treinador do Nacional promete um futebol positivo frente à Oliveirense

O Nacional acabou por deixar escapar a vitória frente ao Leixões já em tempo de descontos, após os 90 minutos. Desta feita, frente à Oliveirense, o técnico Tiago Margarido espera que a sua equipa não volte a cometer o mesmo erro: "Corrigimos o erro que tivemos no tempo de compensação. Quando estamos em vantagem temos de saber gerir isso e agarrar os três pontos. Estivemos a trabalhar sobre isso e queremos dar uma boa resposta, sabendo gerir melhor esses momentos. Vamos tentar apresentar um futebol positivo, jogando para ganhar, como sempre. Estamos muito confiantes que o vamos conseguir fazer".

Em relação ao embate deste domingo, o líder dos nacionalistas antevê dificuldades, mas revela que a sua equipa está preparada para as enfrentar. "Será mais um jogo difícil neste nosso campeonato. A Oliveirense nos últimos seis jogos não conseguiu nenhuma vitória. É uma equipa que vai estar pressionada para conseguir pontos, visto que está com os mesmos pontos da equipa que está no lugar do play-off, curiosamente, também uma equipa que faz mais pontos fora do que em casa. Vão querer dar uma boa resposta e perante os seus adeptos querem dar uma resposta positiva. Vamos ter um jogo, se calhar parecido com o que tivemos em Santa Maria da Feira, pois na altura o Feirense também vinha de uma situação muito semelhante. Sabemos como abordar este jogo da melhor forma", disse o treinador de 35 anos. Depois, confirmou que o facto da sua equipa ter ficado no continente após o embate com os leixonenses permitiu recuperar melhor os jogadores em termos físicos. "Estamos preparados. O facto de termos ficado a estagiar no continente fez com que fosse possível recuperar os atletas da melhor forma. Acredito que todos se vão apresentar, quer no onze, quer os que estejam no banco, vão estar no máximo das suas capacidades e dar o contributo que todos esperamos à equipa", finalizou.  

Danilovic e Paulo Vítor ausentes por castigo

Tiago Margarido terá de fazer mexidas no seu onze, pois Danilovic e Paulo Vítor vão estar ausentes por castigo, face aos cartões amarelos que viram no embate com o Leixões. Para os seus lugares, o técnico nacionalista deve apostar no espanhol Jordi Pola, para fazer dupla com Ulisses no centro da defesa, enquanto na linha média André Sousa deve surgir no lugar do internacional bósnio. Refira-se que Danilovic e Paulo Vítor deixaram os companheiros no norte do país e já se encontram na Madeira, trabalhando com o jovem Martim Gustavo, que está na fase final da sua recuperação, devendo ser reintegrado na próxima semana.

Por João Manuel Fernandes

Ler artigo completo