Todas as reações à vitória de Portugal sobre a Eslovénia

2 meses atrás 302

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

02:16

Seleção Nacional está nos 'quartos' depois de um triunfo nos penáltis

Ao Minuto

há 4 min 02:15

«Falo depois, não consigo...»: Cristiano Ronaldo deixou a flash interview emocionado

Depois de no relvado, em lágrimas, ter sido consolado pelos colegas de equipa na sequência do penálti falhado no prolongamento do Portugal-Eslovénia, Cristiano Ronaldo surgiu novamente emocionado na flash interview da Sport TV. Quando recordava o momento em que Oblak travou o seu remate, o capitão da Seleção Nacional teve mesmo de fazer uma pausa no seu discurso e admitir que naquele momento não conseguia falar.
 
"Os mais fortes às vezes também têm os seus dias. Estava em baixo, triste, pois a equipa quando precisa... eu falo depois, não consigo", referiu o avançado.

há 4 min 02:14

BBC escreveu 'Misstiano Penaldo' e John Terry não escondeu a revolta: «Uma vergonha»

A 'BBC' passou em oráculo a expressão 'Misstiano Penaldo' depois de Cristiano Ronaldo permitir a defesa de Oblak num penálti durante o prolongamento do Portugal-Eslovénia. Algo que não passou despercebido a John Terry, antigo central do Chelsea e da seleção inglesa que condenou a atitude da estação britânica. "BBC, isto é uma vergonha", escreveu o ex-futebolista numa story no Instagram.
 
Recorde-se que CR7 ficou em lágrimas depois de desperdiçar esse castigo máximo, sendo confortado pelos colegas. Mais tarde, no desempate, o capitão da Seleção Nacional redimiu-se e marcou o primeiro penálti de Portugal, que levou a melhor sobre os eslovenos e apurou-se para os quartos de final do Euro'2024.

há 5 min 02:14

Roberto Martínez: «O nosso balneário tem uma união de grupo incrível»

Roberto Martínez: «O nosso balneário tem uma união de grupo incrível»

há 5 min 02:13

Martínez: «Olhando para trás, acho que foi uma boa decisão ter deixado 8 jogadores de fora contra a Geórgia»

Martínez: «Olhando para trás, acho que foi uma boa decisão ter deixado 8 jogadores de fora contra a Geórgia»

há 6 min 02:13

Roberto Martínez: «Ganhar assim dá mais força ao balneário do que ganhar com 2 ou 3 golos de diferença»

Roberto Martínez: «Ganhar assim dá mais força ao balneário do que ganhar com 2 ou 3 golos de diferença»

há 6 min 02:12

Bernardo Silva: «O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo»

Bernardo Silva na zona mista do estádio:

"Muito feliz. Um jogo difícil, contra uma equipa muito organizada. O relvado estava desastroso e desacelerou o nosso ritmo. Muito felizes com a qualificação, apesar de sabermos que podemos fazer melhor.

O Diogo Costa fez uma exibição espetacular e salvou-nos. Foi uma exibição que nos meteu nos quartos de final.

Cristiano falhou, mas só quem aceita a responsabilidade é que pode falhar. Cristiano gosta destes momentos e sentiu que devia ter marcado. Quando as coisas não correm bem, podemos ir abaixo, mas o Diogo manteve-nos vivos".

há 1 horas 00:36

Diogo Costa e Ronaldo em destaque: o que se diz lá fora do triunfo de Portugal

há 2 horas Ontem

«Continuas a ser um grande campeão»: Mané não ficou indiferente à emoção de Cristiano Ronaldo após falhar penálti

Sadio Mané, companheiro de Cristiano Ronaldo no Al Nassr, recorreu às redes sociais para deixar elogios ao capitão da Seleção Nacional após falhar um penálti no Portugal-Eslovénia, remate esse que foi defendido por Jan Oblak. "Continuas a ser um grande campeão", escreveu o extremo internacional senegalês, através de um 'storie' no Instagram no momento em que CR7 estava em lágrimas e era confortado pelos companheiros de equipa.

há 2 horas Ontem

Roberto Martínez: «Vimos uma equipa focada, cheia de orgulho e força»

Roberto Martínez à RTP:

Uma dinâmica diferente, mais oportunidades. É isto que pretende daqui para a frente?
"Começámos um novo torneio. Agora o torneio tem detalhes, ganhar em penaltis, criar um momento de qualidade individual. A equipa jogou bem, trabalhou bem, defendeu. A relva não era fácil para a equipa que tinha a bola. Era a mesma para as duas equipas, mas ajudou a equipa sem bola. incrivel a paixão da equipa. Hoje vimos uma equipa focada, cheia de orgulho e força. Tentámos tudo. Mereciamos ganhar. Os adeptos têm uma noite para celebrar."

Uma vitória perto do fim frente à República Checa, hoje nos penáltis. Não se importa de fazer sofrer menos os portugueses?
"Faz parte. Eu tinha mensagem que os portugueses normalmente fazem contas para entrar nos torneios. Temos que sofrer, mas sofrer juntos. A união de grupo e dos adeptos. Hoje é um dia para celebrar esta vitória e olhar para a frente"

há 2 horas Ontem

Luís Montenegro: «Que no dia 14 que seja o último em que venho ver a Seleção à Alemanha»

O primeiro-ministro Luís Montenegro congratulou a Seleção Nacional pelo apuramento para os quartos de final do Campeonato da Europa, após o triunfo sofrido sobre a Eslovénia nos penáltis.

O que viu no balneário?
"Vi espírito de equipa, vi espírito de entreajuda, capacidade de sofrer para depois poder desfrutar do resultado, que foi bom. Creio que apesar de termos ido até esta fase do jogo, a última possível, fomos a melhor equipa, mais uma vez com mais posse de bola, domínio do jogo, mas contra um adversário difícil que teve as suas oportunidades. Foi um jogo nesse aspeto equilibrado, mas no fim pudemos festejar. Estamos talhados para isto, para ter este espírito de sacrifício mas de acreditar, ter muita esperança de que temos capacidade para conseguir."

França é mais forte…
"Às vezes os jogos aparentemente mais difíceis são os mais fáceis, os mais fáceis são os mais difíceis, o futebol é isto e ainda bem que é assim porque é isto que dá emoção ao jogo. O que creio é que temos uma equipa para ganhar a qualquer outra, apesar da qualidade das seleções, a França tem uma excelente equipa, mas temos equipa para ganhar nos 90 minutos, nos 120, e se tiver de ser nos penáltis será. O importante é atingir o objetivo de seguir em frente, é uma fase em que não pode haver falhas, temos de ganhar de todas as formas e seguir em frente até ao dia 14. É esse o objetivo desde o início. Quero daqui, em nome do povo português, dar os parabéns ao selecionador nacional, aos atletas, staff, equipa de apoio, e dizer-lhes que Portugal está com eles, com estes jogadores. Estamos todos unidos, sabendo que é preciso sofrer muito. Já me tinha acontecido no outro jogo que tinha vindo que foi o primeiro, em que tivemos de dar a volta, e espero que não seja a última vez que me desloque aqui e no limite no dia 14 que seja o último dia em que venha a ver a Seleção aqui à Alemanha."

há 2 horas Ontem

Pedro Proença: «Estamos mais próximos do grande objetivo, faltam três finais»

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal e da European Leagues, não escondeu a felicidade pelo apuramento de Portugal para os quartos de final do Euro'2024.

"A nossa Seleção Nacional ultrapassou o primeiro obstáculo desta fase a eliminar, em que não há margem para errar. Não há jogos fáceis, o mais importante agora é seguir em frente. Temos todos os motivos para continuar a acreditar que esta equipa vai dar uma grande alegria ao povo português. Estamos mais próximos do grande objetivo, faltam três finais", disse o dirigente no final da partida em Frankfurt, entre Portugal e a Eslovénia.

há 2 horas Ontem

Cancelo: «Sinto que em todo o jogo fomos superiores»

João Cancelo à RTP:

Arrancado a ferros…

"Sinto que em todo o jogo fomos superiores, o que já era de esperar. Mas faltou-nos em alguns momentos alguma calma para encontrar os espaços corretos, mas penso que no final, ainda que por penáltis, fomos os justos vencedores.

Entrou bem na segunda parte

"Apenas tinha a minha filha a assistir ao jogo aqui, o que me da sempre mais força, a minha mulher teve agora também outra filha recém-nascida, é isso que me dá força, cheguei ao balneário e achei que podia fazer mais, apesar de achar que não estava a jogar mal, mas como disse, falhei um Europeu, no Mundial não estive no meu melhor momento e quero dar uma resposta. E foi isso, entrar com vontade de representar o meu país, a minha família, os meus amigos que gostavam de estar no patamar em que estou e foi só isso.

Sofrimento pode catapultar a Seleção?

"Acho que agora tudo pode acontecer, vamos jogar contra um adversário fortíssimo que é a França, no ultimo Mundial não ganharam mas foram à final, mas estamos preparados. Estamos a trabalhar muito bem no dia a dia, todos os jogadores estão comprometidos com esta seleção e é isso que é importante. Os que entraram hoje também fizeram a diferença e é isso que temos de pensar, formar um grupo de 26 jogadores muito forte porque todos têm de estar preparados.

À Sport TV:

"Não é desculpa, mas o campo também não facilitou muito o nosso jogo. Fizemos um bom jogo, ainda que com alguma precipitação em alguns momentos. Sinto que fomos justos vencedores"

Diogo Costa

"A qualidade dele é muito grande, como todos os jogadores que estão aqui. É tudo mérito dele, trabalho dele, é um grande guarda-redes. Trabalha muito bem, é uma pessoa muito humilde e merece tudo o que está a acontecer. É um profissional de primeira"

França

"Estamos na fase final, queremos jogar contra as melhores seleções. Que venha a França, vamos estar preparados"

há 2 horas Ontem

Roberto Martínez: «Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu e hoje apareceu»

Roberto Martínez assumiu que o facto de Portugal não ter marcado primeiro na partida contra a Eslovénia acabou por dificultar a tarefa portuguesa esta noite em Frankfurt. Em declarações no final da partida, o selecionador nacional deixou rasgados elogios a Diogo Costa, guarda-redes internacional português que brilhou com uma grande defesa no prolongamento e três penáltis defendidos (0-0, 3-0 pen), assumindo que o guardião do FC Porto é mesmo "o segredo mais oculto do futebol europeu".
 
"Acho que durante os 90 minutos tivemos muitas oportunidades e acho que jogámos muito bem. Torna-se difícil se não marcarmos primeiro. A relva não ajudou a equipa com bola. Tivemos muita bola e foi muito difícil. Foi uma oportunidade de mostrarmos a nossa paixão, que a equipa pode ir com tudo e mesmo assim ganhar. Agora teremos um jogo totalmente diferente, com uma França toda diferente, e hoje é uma noite em que todos os portugueses merecem celebrar", começou por dizer o selecionador português, avaliando de seguida a exibição de Diogo Costa: "Acho que o segredo de Portugal é o Diogo Costa. Diogo Costa é o segredo mais oculto do futebol europeu e hoje apareceu. Hoje acho que entrou num patamar totalmente diferente. A situação no um para um foi incrível. Depois teve o foco para fazer três defesas consecutivas. Temos de estar muito orgulhosos dele."

Cristiano Ronaldo

"O Ronaldo é uma grande personalidade e foi decisivo para começarmos nos penáltis, foi ele que marcou o caminho. Foi uma vitória da união, do balneário. É o nosso capitão e mostrou que na vida há momentos difíceis e que não podemos baixar os braços mesmo quando as coisas não correm bem."

O jogo com a França nos 'quartos'

"Agora temos de chegar a casa, onde estão os nossos adeptos a dar-nos forças. Hoje foi uma vitória dos apaixonados", terminou.

há 3 horas Ontem

Bruno Fernandes: «O Diogo esteve em excelente plano e não só nos penáltis»

Bruno Fernandes à Sport TV:

"Sabíamos que eram muito organizados. Chegámos bastantes vezes na segunda parte, a única coisa que não surgiu foi o golo e não marcando torna-se mais difícil abrir os espaços. Tivemos alguns, não conseguimos fazer o golo, mas o mais importante é que conseguimos a qualificação."

Sofrimento

"São coisas que fazem parte do futebol, todos estamos cientes disso. Sabemos que podem acontecer coisas durante o jogo que não queremos mas temos de manter a cabeça fria e continuar com as dinâmicas da equipa"

Diogo Costa merece uma estátua?

"Não, acho que Portugal tem 3 guarda-redes. O Diogo esteve em excelente plano, não só nos penáltis, teve uma jogada antes de acabar o jogo em que defende com o pé. Temos guarda-redes muito capazes nos penáltis. Já ontem no treino quando tivemos de treinar foi complicado marcar golos porque eles estavam bem. Por um lado tínhamos consciência de que temos batedores de qualidade que podiam fazer golo e por outro sabíamos que o Diogo era capaz de defender"

há 3 horas Ontem

Ronaldo: «Fico emocionado por tudo o que implica o futebol, pelo entusiasmo que tenho pelo jogo»

Cristiano Ronaldo à RTP:

Há dias em que não corre bem

"É o futebol, quem falha é quem tenta também. Obviamente é uma frustração quando não conseguimos marcar mas é o futebol. Já esqueci porque o resultado final foi positivo, ganhámos, é o mais importante. Às vezes é difícil marcar penáltis, já marquei mais de 200 na minha carreira, às vezes é uma confusão onde se mete [a bola], se no lado direito, esquerdo, no meio… mas perdi duas vezes este ano em penálti, hoje ganhei, acho que o futebol às vezes tem de ser justo e hoje foi justo porque acho que Portugal mereceu ganhar."

Emoções

"Quando penso na minha família, fico emocionado porque são momentos únicos, que não consigo expressar em palavras, são pessoas que gosto, fãs que estão sempre connosco e principalmente comigo e fico muito feliz por isso."

Resultado que pode catapultar a Seleção?

"Vamos ter agora um jogo difícil contra a França, que é o favorito a ganhar a competição junto com Alemanha e Espanha, mas vamos para a guerra, futebol é isto a equipa está bem, isto foi um plus de energia que a equipa teve hoje e vamos lutar ate ao final. Vou dar sempre o meu melhor por esta camisola, falhando ou não. E vou fazer isto a minha vida inteira, faço isto há 20 anos, como viram falhei o penálti mas quis ser o primeiro a marcar mas há que assumir a responsabilidade quando a equipa deve. Não se pode ter medo, nunca tive medo de encarar as coisas de frente, às vezes acerto, às vezes não acerto, mas desistir é uma coisa que nunca vão ouvir do meu nome."

Emoção por ser o último euro?

"Sem duvida é o último Euro, claro que sim. Mas não fico emocionado por isso, fico emocionado por tudo o que implica o futebol, pelo entusiasmo que tenho pelo jogo, entusiasmo que vejo os adeptos, a minha família aqui, paixão das pessoas, carinho que tem por mim, os próprios companheiros, não é por deixar o futebol, porque é que falta ao Cristiano fazer mais ou o que falta ganhar mais? Não se vai resumir nem mais um ponto ou menos um ponto, o mais importante desta caminhada que tenho feito é o entusiasmo que ainda tenho para estar aqui. 20 anos de seleção e jogar, alegrar as pessoas, a tua família, os teus filhos, é o que mais me motiva."

há 3 horas Ontem

João Palhinha: «Foi o Cris mas podia ter sido outro qualquer»

João Palhinha à Sport TV:

"Hoje foi com sofrimento, mas é inteiramente justo. Não podíamos perder este jogo não só pelo penálti falhado porque acho que podíamos ter matado o jogo antes disso. Tivemos várias ocasiões, vários cruzamentos em que podíamos ter aparecido melhor na área e finalizar. Mas acho que fizemos um excelente jogo, dominámos o jogo por completo. Foi com muito sofrimento até ao fim mas ganhar assim ainda traz mais emoção a toda a gente"

Sobre Ronaldo

"Foi a união que a equipa teve. Foi o Cris mas podia ter sido outro qualquer, a reação da equipa ia ser a mesma. O que importante é que ganhámos, ele vai estar lá dentro outra vez no próximo jogo e tenho a certeza que se surgir outra oportunidade ele irá concretizar. Portanto o mais importante a realçar é a vitória de hoje"

há 3 horas Ontem

Bruno Fernandes: «Estivemos sempre por cima do jogo»

Bruno Fernandes à RTP:

Seleção da Eslovénia muito fechada?

"Permitiram espaço no que trabalhámos, que era afundar pela linha lateral, voltar e tentar cruzamentos de primeira. Conseguimos na primeira parte alguns desses cruzamentos em que causamos algum perigo, mas não conseguimos fazer golo mas foi bem trabalhado, não surgiu o efeito que desejávamos. Estivemos sempre por cima do jogo, demos algumas oportunidades no contra-ataque à equipa deles porque sabíamos que o Sporar e o Sesko combinavam muito bem sozinhos na frente, mas o mais importante é que passámos, conseguimos a passagem, obviamente queremos melhorar, fazer mais golos, criar mais oportunidades e no próximo jogo conseguiremos isso."

há 3 horas Ontem

Diogo Costa: «Foi o jogo em que mais consegui ajudar a minha equipa»

Diogo Costa em lágrimas, na Sport TV:

"São jogos mais difíceis. Estamos muito tempo sem tocar na bola, só me focava em aproveitar se houvesse oportunidade. Gastei toda a minha energia nisso. Estou muito contente acima de tudo por ajudar a equipa e quero dedicar isto à minha família, que é o meu suporte.

Lance do jogador isolado. "Como costumo dizer, é uma motivação extra. Da minha parte, trabalho nunca irá faltar, aliás mato-me a trabalhar, a acreditar em mim. E quero agradecer à minha família."

Uma das noites mais felizes para si? "Sim, é verdade. Foi o jogo em que mais consegui ajudar mais a minha equipa e é nisso que me foco."

há 3 horas Ontem

A reação do FC Porto sobre o 'muro' Diogo Costa que promete tornar-se viral

há 3 horas Ontem

Cristiano Ronaldo: «Uma tristeza inicial e uma alegria no final»

Cristiano Ronaldo à Sport TV e RTP
 
"Uma tristeza inicial e uma alegria no final, é o que o futebol dá. São momentos inexplicáveis, foi do oito ou oitenta, foi o que aconteceu hoje. Tive a oportunidade para dar vantagem a Seleção, não consegui, o Oblak fez uma boa defesa, tenho de rever o penálti, não sei se chutei bem ou mal, durante o ano não falhei nenhuma vez e na hora que mais precisava, o Oblak defendeu mas foi sentimento de tristeza e alegria ao mesmo tempo. O mais importante é desfrutar da passagem, a equipa fez um trabalho extraordinário, lutámos ate ao fim e se analisarmos bem o jogo, Portugal merecia porque teve mais oportunidades, a Eslovénia esteve o jogo quase todo a defender. A equipa está de parabéns, principalmente o guarda-redes que fez 3 defesas muito boas".

há 3 horas Ontem

Portugal está nos quartos de final!!

Portugal está nos quartos de final após vencer a Eslovénia nos penáltis. Diogo Costa brilhou ao defender os 3 penáltis batidos pelo adversário. Acompanhe aqui todas as reações em direto.

25

Deixe o seu comentário

Notícias Vídeos Diretos Fotos
Ler artigo completo