Tomás Melo Gouveia passa o 'cut' no Open de Portugal

1 semana atrás 30

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

21:37

Português consegue à oitava tentativa foi de vez

À oitava tentativa foi de vez e Tomás Melo Gouveia passou pela primeira vez o cut no Open de Portugal at Royal Óbidos, o mais importante torneio português, que esta sexta-feira sofreu um atraso de quatro horas devido ao nevoeiro, fazendo com que 76 jogadores (metade) tenham ainda de completar hoje a segunda volta.

Os 76 que concluíram os 36 buracos em dois dias só deverão arrancar para terceira volta a partir das 13 horas deste sábado, enquanto os jogadores "atrasados" terão de regressar ao campo às 8h15 para prosseguirem a sua segunda ronda.

Tomás Melo Gouveia não só passou o cut como manteve-se na luta pelo título, graças a uma volta a Par do campo (71 pancadas), mantendo o agregado de 4 abaixo do Par com que terminara na véspera. Desceu do grupo dos 6.º classificados para 11.º (empatado), a 4 pancadas da liderança.

Um comando partilhado por dois jogadores em situações bem distintas. O escocês Ryan Lumsden manteve a liderança, agora com 8 abaixo do Par, depois de uma segunda volta de -2, e já está na ‘clubhouse’ a descansar, enquanto o francês Benjamin Hérbert, também com 8 abaixo do Par (no final de quinta-feira estava empatado com Melo Gouveia e outros com -4), regressa este sábado para jogar ainda 10 buracos da segunda volta.

Por Hugo Ribeiro

Ler artigo completo