Torreense condenado por insultos racistas a jogador do V. Setúbal

6 meses atrás 91

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias. Seguir

20:00

Atleta sadino também foi suspenso 15 dias por agressões a adeptos

O Torreense foi condenado pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF ao pagamento de 2.040 euros por insultos racistas por parte dos seus adeptos para com o jogador Rafael Martins dos juvenis do V. Setúbal.

No acórdão, agora publicado, percebe-se que toda a situação foi despoletada devido a adeptos do Torreense, mais concretamente pais de jogadores que assistiam ao jogo num quiosque-bar existente fora do recinto mas muito próximo dele e vaiavam os jogadores do V. Setúbal, dirigindo-se inequivocamente ao jogador n.º 3, Rafael Martins, dirigindo-lhe os seguintes insultos 'preto', 'filho da puta', 'monhé' e 'és grande mas não és grande coisa' sempre que este jogava a bola ou sempre que a bola vinha na sua direção", conforme se pode ler no relatório.

Face a esta situação, o jogador Rafael Martins "foi expulso por ter saltado a vedação do terreno de jogo, ter ido a correr na direção de espetadores que se encontravam no quiosque-bar e ter pontapeado cadeiras e mesas ali existentes e ainda desferido dois socos em adeptos". Na altura e depois de ter visto o cartão vermelho, o defesa, de 17 anos, foi suspenso por 15 dias, tendo confessado "integralmente o sucedido, que as agressões foram manifestamente exageradas e que se mostra arrependido. Admite que foi um erro da sua parte, o qual lamenta profundamente".

Por André Zeferino

Ler artigo completo