Tottenham de volta aos quatro primeiros; NES com estreia amargurada

8 meses atrás 92

Sábado antes do dia de Natal significou nova rodada de jogos na Premier League. Depois do triunfo matinal do West Ham diante do Manchester United, foi a vez de oito equipas entrarem em ação, com especial destaque para as vitórias do Tottenham diante do Everton por 2-1 e do Bournemouth frente ao Nottingham Forest (2-3).

Num jogo complicado frente a uma equipa que estava em crescendo (derrotaram o Newcastle e Chelsea pelo caminho), os spurs acabaram por ter a tarefa facilitada na primeira parte, uma vez que marcaram dois golos em 20 minutos.

Richarlison inaugurou o marcador aos nove minutos e, pouco tempo depois, Son Heung-Min dilatou a vantagem, na sequência de um remate picado, após um passe que deixou o coreano isolado. A turma da casa teve que correr atrás do prejuízo durante praticamente toda a partida e só conseguiu responder na reta final.

André Gomes reduziu a desvantagem aos 82 minutos e os toffees, num dos últimos lances do encontro, estiveram muito perto do empate, mas a bola acabou por não entrar na totalidade, fazendo com que os spurs estejam na quarta posição. Foi até ao último suspiro.

Três pontos com desconto

No outro jogo da tarde, Nottingham Forest e Bournemouth também protagonizaram um excelente duelo com cinco golos (2-3): a equipa da casa inaugurou o marcador por intermédio de Anthony Elanga, sendo que Dominic Solanke fez um bis em sete minutos, operando a reviravolta no marcador.

Chris Wood voltou a encontrar o caminho para o golo do Nottingham, mas Dominic Solanke tinha outros planos e fez o hat-trick aos 94 minutos, com um cabeceamento certeiro para a baliza de Matt Turner. Emoção garantida e uma estreia de Nuno Espírito Santos «estraga» no último segundo.

Ler artigo completo